Especial Álbum Artists’ Alley CCXP19 com Ana Gisele – Parte 2

Em nosso segundo post Especial da CCXP19, é focado no álbum do Artists’ Alley da sexta edição da CCXP. Entrevistamos a saudosa e carismática, a publicitária paranaense Ana Gisele França, idealizadora do primeiro e aguardadíssimo álbum de figurinhas do Artists’ Alley. No vídeo, Ana nos conta como foi todo o processo de criação e as dificuldades enfrentadas ao elaborar o álbum sem patrocínio. Assista o vídeo acima.

Ana Gisele, também foi responsável pela criação dos pôsteres, contando com a participação de cinquenta artistas entre quadrinista e ilustradores na última edição da Comic Con Experience. Veja a imagem abaixo:

Posteres Artists' Alley CCXP 2018
Posteres Artists’ Alley CCXP 2018 — Imagem de Jefão Calheiro

A curadora quis ir além, com uma parceria entre o quadrinista Eduardo Ribas, ficando responsável pelo projeto gráfico. Iniciou algo único e inédito, já que pela primeira vez na história das Comic Con, o “beco dos artistas” teriam um álbum, com figurinhas minuciosamente escolhida por cada artista participante do projeto.

A publicitária esbarrava em um obstáculo, como publicar o álbum depois do seu desenvolvimento. Considerando que a confecção, seria projetada de forma independente da organização oficial da CCXP, e sem patrocínio. Ana continuou perseverando, chegou custear boa parte do projeto com recursos próprios. Mas rapidamente conseguiu impressionar e conquistar a adesão dos artistas com sua ideia.

Álbum Artists’ Alley CCXP19 — Foto divulgação: Eduardo Ribas / Ana Gisele França

Encabeçando uma lista com mais de 130 artistas. Ademais, artistas como Lucio Oliveira, criador do “Edibar”; Felipe Folgosi, autor de Aurora; Flavia Gasi, Na Vida Real; Ju Loyola; Carlos Ruas, Um Sábado Qualquer, entre outros artistas renomados e iniciantes são alguns nomes com figurinhas no álbum confirmados. Abaixo o nome e mesa da lista completa dos participantes:

Segundo Gisele para adquirir o álbum basta ir nas mesas de cada artistas participantes e comprar por um valor simbólico de R$ 20,00, e as figurinhas serão gratuitas aos que adquirem o material.

Com a iniciativa o público que efetuar a aquisição do álbum, poderá andar pelas ruas do AA, coletando as figurinhas gratuitamente e conhecendo um pouco mais do trabalho de cada expositor das mesas na CCXP.

A CCXP ocorre entre 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo em São Paulo.

12 COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.