Com o lema “Quando todos jogam, todos ganham”, a Microsoft traz ao mercado brasileiro o controle adaptável “Xbox Adaptive Controller“, voltado a inclusão de jogadores com mobilidade reduzida.

Continua após a publicidade.

A marca que é pioneira nessa categoria de periférico, revela que tudo isso faz parte do compromisso da Microsoft através do plano Microsoft Mais Brasil, que visa promover inclusão de acessibilidade através da tecnologia.

O controle adaptável está com o preço de R$ 999,00 a partir de hoje, já disponível para compra através da parceria de vários varejistas. Entre eles Amazon Brasil. A ideia é vender o produto com o preço de custo para que mais pessoas possam usufruir do objeto. Assista o trailer abaixo sobre a utilização do controle:

A realização do projeto se consolidou com a ajuda de jogadores com mobilidade reduzida do mundo todo, a ajuda de fãs com opiniões e orientações de especialistas em acessibilidade também foram cruciais para trazer o melhor produto ao público destinado.

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers” – Bruno Motta. Gerente Sênior da Xbox no Brasil. – “O controle adaptável é compatível com os novos Xbox Series, Xbox One e PC”.

O novo produto, se trata de um hub que possui alguns botões do controle convencional. Botão A, B / D-pad/ Xbox/ menu e view, além de conectores de 3,5 mm/ portas usb, e carregamento através de cabo type-c. Como uma base adaptável, o proprietário do controle poderá personalizá-lo da maneira que fique mais atrativo à sua maneira de jogar.

“A Microsoft busca desenvolver soluções e produtos acessíveis com o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência para participarem de forma realmente inclusiva da sociedade. A empresa conta com recursos de acessibilidade em todos os produtos e serviços, graças à adoção do Design Inclusivo, e esse novo controle adaptável vai ao encontro do nosso propósito de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais” – Gabriela Magalhães, Account Executive e Líder do Pilar de Acessibilidade na Microsoft.

O produto foi considerado tão incrível que ganhou fama no principal museu de arte, design e performance do mundo o V&A. Em 2018 foi nomeado como uma das melhores invenções daquele ano.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.