A Microsoft determinada em conseguir parcerias vantajosas para seus serviços e focada na nuvem. Foi anunciado nesta segunda-feira (1) de novembro, uma parceria com a Sega Sammy Holdings para lançamentos de novas IP exclusivas com jogos nas nuvens para plataforma da empresa. A gigante americana dos games junto com uma das tradicionais desenvolvedoras de jogos e consoles no passado, estão prontas para expandir o mercado. Essa estratégia vai facilitar o uso da plataforma de nuvem Azure, que muitas desenvolvedoras já vem usando ao longo do tempo.

Continua após a publicidade.

Apesar de não ser um anúncio de aquisição do Sega, a Microsoft buscava uma empresa parceria que pudesse contar, principalmente no japão. Com o anúncio oficial, desenvolvedoras como a Atlus e Creative Assembly, podem produzir jogos que chegarão primeiro ao Xbox Cloud Gaming, e Game Pass. Atualmente, a Sega já vinha como aliada a Microsoft colocando seus títulos como a franquia Yakuza, Phantasy Star Online, Football Manager entre outras. O console do Xbox Series X|S vem recebendo uma recepção melhor na terra natal da franquia de Yakuza, do que seu antecessor o Xbox 360.

A criadora de “Sonic the Hedgehog”, também pode colher bons frutos, desta iniciativa com o aumento de suas ações e até mesmo uma futura compra da gigante americana.

Yukio Sugino, COO e Presidente da SEGA, divulgou um comunicado a imprensa:

Estamos muito satisfeitos em anunciar hoje que estamos criando aliança estratégica com a Microsoft para ajudar a desenvolver a nova iniciativa de”Grandes Jogos” da SEGA, bem como construir um ambiente de desenvolvimento de jogos da próxima geração. Ao firmar esta parceria procuramos avançar ainda mais no desenvolvimento de nossos jogos para que nossos títulos possam alcançar fãs em todo o mundo; neste sentido, pretendemos construir uma aliança que utilize nossa poderosa capacidade de desenvolvimento de jogos SEGA e a tecnologia de alta qualidade do ambiente de desenvolvimento da Microsoft. Disse Sugino.

No lado da Microsoft, a Sarah Bond, EVP (Vice-Presidente Executiva) do Xbox, disse:

“A SEGA desempenhou um papel tão icônico na indústria de jogos e tem sido uma grande parceira ao longo dos anos. Esperamos trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogo exclusivas para o futuro usando as tecnologias de nuvem da Microsoft.”

“Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, com o objetivo de agregar mais valor aos jogadores e a SEGA.”

Vale lembrar que, grandes estúdios até concorrentes da Microsoft, explora os recursos do Azure, além da Electronic Arts, Pearl Abyss, CCP Games, e mais.

Ainda é cedo para dizer onde essa aliança vai chegar, porém, podemos ficar ansiosos para ver os primeiros jogos. Quem sabe títulos de franquias clássicas a Sega retire do limbo e lance para versão na nuvem do Xbox Cloud Gaming. A tecnologia Azure facilita o desenvolvimento de jogos em multiplataforma e melhorado o tempo de produção. Vamos aguardar o que vem pela frente.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.