De acordo com um relatório divulgado pela Famitsu, os consoles Series X|S da gigante americana Microsoft, obtém um desempenho melhor que seu antecessor.

Continua após a publicidade.

Portanto, somando as vendas do Series X e S, são um total de 102.591 (64.284 para a Série X e 38.307 para a Série S) em unidades vendidas. Isso é quase o equivalente que o Xbox One vendeu em 4,5 anos quando lançado no Japão. Se você conhece o histórico de vendas dos consoles da Microsoft na terra do sol nascente. A empresa possui um dos piores índices em unidades vendidas em relação Sony e Nintendo. Outro motivo para os acionistas comemorar, é que mesmo com a escassez de consoles os dados foram positivos. Considerando que levou apenas 10 meses para alcançar esta quantidade, com o recente relatório de outubro.

Algum tempo Phil Spencer, vem flertando com desenvolvedoras japonesas buscando estúdios asiáticos para investir em jogos tipicamente da cultura japonesa. Uma das iniciativas foi trazer títulos de JRPG da Square Enix, Bandai Namco, Sega, para seu catálogo do Game Pass que inclui; franquia de Final Fantasy, Dragon Quest, Yakuza, Scarlet Nexus, e mais. Embora, nenhuma dessas parcerias foram adquiridas pela empresa. Hoje, ouvimos apenas rumores nada que deverá ser concluído, por hora.

Além disso, o Xbox Game Pass para console e  PC  chegou ao Japão em abril do ano passado, melhorando a recepção dos usuários para os jogos do console. Enquanto isso, dia 1º de outubro de 2021, junto com o Brasil, a versão beta do Xbox Cloud Gaming foi lançado oficialmente nos dois países.

Por fim, nos resta aguardar o que a Microsoft está planejando para o mercado japonês e ásia. Ademais, quem sabe até o fim do ano, eles anunciam a aquisição total de um estúdio com foco em RPGs. Para adentrar de vez no mercado desse páis que eles tanto sonham.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.