“Project xCloud” da Microsoft, será lançado no dia 15 de setembro para Android!
“Project xCloud” da Microsoft, android / Foto: Reprodução / Microsoft Xbox

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (04) que o serviço de streaming de games “Project xCloud” para Android, será oficialmente lançado no dia 15 de setembro para todos os assinantes da Xbox Game Pass Ultimate. O xCloud estará disponível em 22 Países em uma fase Beta com mais de 100 games jogáveis.

Os assinantes da Xbox Game Pass Ultimate terão acesso a mais de 100 Games no xCloud (a Microsoft não detalhou quais games estarão inclusos nessa biblioteca). Vale lembrar que atualmente existem diversos games na Preview do xCloud que não estão disponíveis na biblioteca da Xbox Game Pass, então será interessante ver se os games serão removidos ou não do serviço que estará disponível em setembro. A Microsoft, também deixou claro que compartilhará mais a respeito do catálogo de games conforme estivermos perto do lançamento, e que pretende que novos títulos da Xbox Games Studios também estejam disponíveis via xCloud no dia do lançamento.

Países elegíveis para utilizar o novo serviço da Microsoft

O serviço de streaming de games xCloud será lançado no dia 15 de Setembro para 22 países, sendo eles: Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Coréia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido (Inglaterra) e Estados Unidos.

A Microsoft fez uma breve confirmação:

Microsoft – “O xCloud será lançado para esses 22 países em uma versão Beta, para que assim, possamos assegurar a estabilidade enquanto implantamos o serviço para milhares de pessoas.”.

Importante lembrar que os jogadores poderão usar o xCloud desde que tenham um Controle Sem Fio Bluetooth do Xbox One ou até mesmo um DualShock 4 do PlayStation 4. A empresa também fez parceria com a Razer, PowerA, 8BitDo e Nacom para criar uma gama de controles e acessórios especificamente projetados para o xCloud. A Xbox não deu nenhuma informação a respeito do suporte ao IOS.

Para nós brasileiros só nos resta aguardar por uma data de lançamento oficial do xCloud por aqui, uma vez que o Brasil por enquanto ainda está de fora.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.