Em uma publicação ontem (31), no blog do Xbox Wire francês, revelou que a empresa fechou exclusividade por dois anos para utilizar a tecnologia Dolby Atmos e Dolby Vision em seu console. O Xbox Series X | S vão contar com às duas tecnologias de compatibilidade do Dolby Atmos, e o Dolby Vision que chegará a esses consoles durante o ano de 2021.

Dolby Atmos e Dolby Vision — Foto reprodução / Microsoft Xbox

No entanto, a publicação foi deletada podendo ser visualizada por webcache da página armazenada. A Microsoft sempre deixou claro sua preocupação com a qualidade sonora e de vídeo buscando novas tecnologias para melhor a imersão dos jogadores. Sua parceria com Dolby Laboratories, é um grande passo em resposta ao Tempest Engine para o Playstation 5.

Além disso, a empresa liberou um vídeo curto comparando o uso do Dolby Vision em relação ao SDR. O Vision é à esquerda do vídeo e o SDR á direita.

Só o tempo irá dizer o quanto esta exclusividade será benéfica para a gigante americana dos consoles. Em seu último ano, ela investiu pesado na compra de estúdios consagrados entre eles a Bethesda.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.