A Electronic Arts anunciou em junho a aquisição da Playdemic, estúdio especializado no desenvolvimento de jogos mobile como Golf Clash. O estúdio era pertencente do aglomerado da WarnerMedia, como parte da divisão da Warner Bros. Interactive Entertainment, por US$ 1.4 bilhão. Nesta segunda-feira (20) a empresa oficializou a compra do estúdio.

Sabe na música quando mencionamos artistas como One-hit wonder (apenas um sucesso), a Playdemic é dona de um jogo que se tornou um verdadeiro sucesso. Nos Estados Unidos, o jogo Golf Clash possui milhões de downloads sem contar instalações globais. Com a compra oficial, a EA pretende expandir futuros títulos para mobiles, aumentando seus estúdios nos desenvolvimentos para smartphones. A Playdemic foi fundada em 2010 e ficou mundialmente reconhecida por Golf Clash, título disponível para iOS, Android, Facebook, permitindo partidas online em tempo real.

“Estamos contentes em dar as boas-vindas oficialmente à equipe Playdemic, à Electronic Arts, está aumentando nosso portfólio móvel para expandir nossa liderança nos esportes”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

Agora, só o tempo dirá quais os frutos e jogos que o mais recente estúdio da EA entregará aos jogadores.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.