Tom Holland está em alta depois da última trilogia do Homem-Aranha. O último por sinal, vem quebrando recordes de bilheteria, elogiado por público e crítica.
Ele optou então por estrelar Uncharted, adaptação em live-action da famosa franquia de games desenvolvida pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Onde foi um movimento arriscado, porque historicamente dificilmente filmes baseados em franquias de videogames são bem sucedidos! Porém, contando com Antonio Banderas e Mark Wahlberg no elenco, ele seguiu no projeto. O diretor Ruben Fleischer fez o divertido Zumbilândia e os medianos Zumbilândia 2 e Venom, é responsável por dirigir o longa.


Nathan Drake (Tom Holland) cresceu num orfanato junto com seu irmão, mas este fugiu do orfanato sem ele, quando Nathan tinha apenas dez anos. Ambos sempre fascinados pela lenda do tesouro perdido de Fernando Magalhães, o primeiro a fazer uma viagem de circunavegação ao redor do globo, ou assim dizia a lenda.


Corta para Nathan já adulto trabalhando como bartender e realizando pequenos furtos. De repente aparece Victor Sullivan (Mark Wahlberg) recrutando o rapaz para  aventuras de verdade, com recompensas de gente grande. Que tal realizar sonhos de criança?
Honesto. E nostálgico. Uncharted é um filme de 2022, mas nos remete a um filme dos anos 80.  Não estou falando da ambientação da obra, que  se passa no presente; mas sim do sentimento que ele nos traz. Isso porque Uncharted é um filme que se propõe a ser um filme de ação. Sem romance, sem drama, sem lacração… só ação. E cumpre o que promete.

Além disso, o filme consegue ser bem fiel ao espírito do jogo Uncharted, o que já é um grande mérito por si só. Mas o filme é espetacular? Não. O filme força em determinados momentos para facilitar a vida dos protagonistas. Embora convenhamos que isso é comum nos filmes de ação. Contudo, a construção dos personagens são bem rasos, assim sendo, difícil se ligar a eles. De qualquer forma, embora o filme tenha recebido uma recepção morna nos EUA. Eu diria que vale a pena dar uma chance a esse filme se seu objetivo é apenas desligar e curtir um filme de ação.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro de 2022.

Nota da crítica: 3/5.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.