Hoje é dia do Rock, bebê! O principal gênero musical é comemorado sempre no dia 13 de junho, desde 1985, e floresce os corações dos fãs do gênero.

Continua após a publicidade.

Para festejar, o site MeUGamer separou para vocês 6 músicas inesquecíveis do gênero, no decorrer do cinema mundial ao longo dos anos.

Eye of the Tiger – Rocky III: O Desafio Supremo

Olhos de tigre! Uma das mais ouvidas pelos fãs do Rock, e do Rocky também, a música Eye of the Tiger, não só impulsionou as bilheterias do filme, mas também lançou ao mundo a banda Survivor.

Take My Breath Away – Top Gun: Ases Indomáveis

No filme que abriu as portas de Hollywood a Tom Cruise, em Top Gun: Ases Indomáveis, a música tema da relação de amor, Take My Breath Away, de Berlin, balançou os corações apaixonados no final dos anos 80.

Twist and Shout – Curtindo a Vida Adoidado

Quem nunca sonhou em ter um dia assim? A música dos Beatles, Twist and Shout, cantada em playback por Ferris, marcou a adolescência de todos que assistiram ao filme, e sonhavam em ‘matar aula’, assim como o protagonista.

You Never Can Tell – Pulp Fiction

Talvez uma das cenas de dança mais memoráveis da história do cinema, a música de rock, You Never Can Tell, do lendário Chuck Berry, marcou o filme e a dança marcante de John Travolta e Uma Thurman.

The Goonies ‘r’ Good Enough – Os Goonies

A música de Cyndi Lauper, The Goonies ‘r’ Good Enough, também foi um marco na adolescência de muita gente, que se divertiram com o clássico filme.

Johnny B. Goode – De Volta para o Futuro

Para fechar, um clássico absoluto. Johnny B. Goode, de Chuck Berry, floresceu e marcou o final de um dos filmes mais marcantes dos anos 80, conhecido até hoje por ser um dos percursores do gênero.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.