Harvey Weinstein é condenado por estupro e ataque sexual

Harvey Weinstein é condenado por estupro e ataque sexual

Depois de quase cinco dias de audiências nos estados unidos, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado por ataque sexual e estupro, nesta segunda-feira (24). Com uma pena que pode passar os 25 anos de prisão. Weinstein conseguiu se livrar da acusação de agressão sexual predatória, que poderia condená-lo à prisão perpétua. Considerado culpado somente por praticar sexo oral em uma assistente de produção do programa Project Runaway no ano de 2006, e pelo estupro de uma cabeleireira. A identidade da cabeleireira não foi revelada.

Com um juri composto pela maioria masculina sendo sete homens e cinco mulheres,foram chamadas 28 testemunhas pelos promotores, que teriam sofrido algum tipo de abuso pelo produtor.

A maioria das acusações contra Weinstein é baseado no famoso e de mau gosto culturalmente conhecido como “Teste do sofá”, suas acusadoras que falaram de violações, sexo oral forçado, masturbação e propostas indecorosas justificadas.

Após sentença seus advogados pediram que ele fosse mantido em uma enfermaria da prisão enquanto aguarda a sentença, que sairá no dia 11 de Março. Porém, logo que, as acusações repercutiram na mídia, desencadearam o movimento #MeToo, contra qualquer tipo de ataque sexual dentro da indústria cinematográfica, em apoio a mulheres que sofreram algum tipo de violência.

Weinstein, era conhecido por transformar filmes e espetáculos independente em grandes sucessos como Pulp Fiction de Quentin Tarantino, Shakespeare Apaixonado filme que destacou Gwyneth Paltrow ainda jovem e desconhecida na época, também Billy Elliot — The Musical, baseado no sucesso do longa de mesmo nome, entre outros. Agora sua mais nova produção será dentro de uma prisão, caso nenhuma reviravolta aconteça.

Jogue Gears 5 com Xbox Game Pass Ultimate
 

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

One thought on “Harvey Weinstein é condenado por estupro e ataque sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.