Apex Legends e seus números imprecisos

Apex Legends e seus números imprecisos
 

Quando a Respawn divulgou repentinamente seu battle royale, Apex Legends, dentro do universo da sua franquia de maior sucesso da empresa, o jogo Titanfall, todos players ficaram empolgados. Apex Legends foi projetado mesclando elementos de outros battle Royale, como Fortnite, PUGB, além de shooters inspirados em Overwatch, em que 20 esquadrões de 3 jogadores devem lutar até que uma equipe prevaleça. 

Toda a ideia parece perfeita no seu primeiro momento. Com um total de 20GB o jogo deveria proporcionar uma boa experiência ao usuário final. Porém o jogo contabiliza inúmeros problemas, antes mesmo da inicialização, mensagens do tipo “não suportado popcnt (ssse3 ou ssse4) para placas mais “antigas”. Erros parecidos ocorriam em Destiny 2, Redisente Evil 2 (Remake), NBA 2K19 e No Man’s Sky, sendo corrigidos posteriormente por seus desenvolvedores. Uma característica interessante é a frequência de erros em processadores AMD Phenom, até mesmo em computadores ditos novos.

Veja também: Apex Legends da novidade ao estresse

Não suportado SSSE3

 

Os dados acima citados, são um indicador preocupante para milhares de usuários e vem contra os números divulgados por Vince Zampella ao citar que o battle royale chegou ao patamar de “50 milhões” de jogadores inscritos em apenas 28 dias desde seu lançamento.

Assim como aconteceu quando o game bateu a marca de 25 milhões de jogadores em uma semana. Contudo, porém, não conseguimos confiar na total transparência desses números. Ao analisar o fórum no site da EA, percebemos que o fórum, já haviam mais de quatorze mil tópicos abertos, a maioria esmagadora era sobre o fechamento inesperado do jogo ou apresentando o erro ssse3 justo nos processados Phenom. Em comparação a outros fóruns da EA como Titanfall 2, Star Wars: Battlefront 2, Mass Effect: Andromeda, Fifa 2019, Battlefield 1 e Battlefield V, Apex vencem com uma margem considerável nas reclamações. Como na comparação da galeria abaixo : 

 

Em nosso teste utilizamos uma conta da Origin com PC no requisito mínimo AMD A8-3870 NVIDIA GeFORCE GTX 550Ti e MEMÓRIA DE 8GB. Antes da primeira atualização o jogo chegou a entrar na tela principal e fechada ao iniciar as batalhas, no entanto, depois da primeira atualização o mesmo apresentava o erro SSSE3 ou simplesmente não abria. O mais engraçado é o Origin calculando e agregando horas jogadas mesmo que nunca tenha acontecido, marcando um total de 32 horas jogadas. (A placa citada acima roda todos os demais jogos listados).

Veja a imagem: 

Com todos esses problemas apresentados chegamos a uma conclusão que os desenvolvedores utilizaram registro de jogadores mesmo que nunca de fato tenham conseguido jogar As Lendas de Apex. O que seria algo ruim, baseando números de sucesso na baixa experiência do usuário. Nenhuma atualização para os problemas relatados está prevista. Até o momento a Respawn e a EA continuam ignorando tais relatos da comunidade. Informaremos ao público do Meugamer, caso está atualização ocorra.

Post em colaboração com @vanessaferreia

Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.