O mês de setembro começa finalmente a esquentar, para a corrida de lançamentos de grandes jogos que está por vir em 2021. Depois de meses de jogos com ports, remasterizações e remake a maioria dos jogos de setembro de 2021, são títulos inéditos ou sequências. Destaque para Tales of Arise, novo jogo da franquia Tales of, NBA 2K22 com novo conceito nas mecânicas de jogo, e também Life is Strange: True Colors, aprofundando os jogadores nessa nova trama intrigante. Sem esquecer de mencionar Lost in Random um jogo único com personagens caricatos e sombrios e o remaster de Sonic Colors Ultimate.

Os lançamentos são para PC, Playstation 4, PS5, Xbox One, Series X|S, além do Nintendo Switch e mobile.

Confira a data de lançamentos dos jogos da semana de 7 a 10 de setembro de 2021:

7 de setembro

  • Chernobylite (PlayStation 4, Xbox One) – Análise

Em Chernobylite, reconstrói a cidade de Chernobil baseada no incendente da usina nuclear que devastou uma cidade e matou centenas de pessoas. Agora, Igor está em busca por resposta sobre o sumiço de sua noiva Tatiana. Porém, ele se depara com forças ocultas que vão tentar impedir sua jornada mortal.

  • Encased (PC)

Este jogo de RPG pós-apocalíptico tático ambientado em um período alternativo dos anos 70. Leva o jogador para descobrir sobre um artefato misterioso que apareceu no deserto, criando uma rede perigosa de renegados. Os jogadores terão que descobrir toda verdade e saber quem confiar, ou sua morte é certa.

O jogo se passa em uma cidade dieselpunk pacífica, seus habitantes animais viveram em harmonia até a Legião da Máquina assumir o controle e mergulhá-la na escuridão. Rayton, o protagonista , é forçado a agir para salvar seu amigo, que foi sequestrado pela Legião.

O jogo é construído em torno de um sistema de combate arcade e encadeando ataques combinados.

Reviva a nostalgia do ouriço mais rápido do mundo nesse ports que está chegando aos console e PC da atual geração. Se você é fã de Sonic este título deve ser jogado com dedicação, em estágios multicoloridos e remasterizados em alta definiação.

8 de setembro

Talvez, o RPG com maior referência para outros desenvolvedores da atualidade, com seu estilo único sempre inovando. Agora, os primeiros jogos da franquia foi remasterizados e estão chegando para nova geração conhecer o seu início. Com Final Fantasy Pixel Remaster 2D, o jogador pode jogar os seis primeiros jogos, a primeira parte foi lançada no dia 29 de julho. Dessa vez, chegou a segunda parte com IV, V, VI, os jogadores podem viver missões icônicas e personagens memoráveis.

9 de setembro

  • Arboria (PC)

Arboria está deixando o acesso antecipado e chega com uma ação com monstruosidades sinistras em masmorras mortais. O roguelike vai jogar o jogador para controlar um Yuton, e suas armas vão ser seus aliados para acabar com qualquer ameaça em ritmo acelerado.

  • BloodRayne Betrayal: Fresh Bites (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC)

O clássico da WayForward, está retornando com uma nova releitura e dublagem pelos conhecidos atores de voz como Laura Bailey (Rayne) e Troy Baker (Kagan). Se é amante de hack-and-slash e uma pitada de metroidvania no caos vampiresco, este jogo lhe dará boas horas de gameplay sangrenta. Nessa ação e aventura em plataforma 2D detone hordas de lacaios sedentos por sangue em diversos níveis desafiantes.


The Artful Escape (Xbox Series X/S, Xbox One, PC)

Desenvolvido por Beethoven & Dinosaur e publicado pela Annapurna Interactive, The Artful Escape conta a história de Francis Vendetti enquanto ele embarca em uma jornada multidimensional para criar sua persona no palco. Explore mundos imaginários criados pela mente do próprio protagonista. E eleve toda harmonia nos acordes de sua guitarra em um vísual único e seja o maior artista de todos os tempos. O jogo também estará disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento.

10 de setembro

  • Kraken Academy (PC)

A escola Kraken recruta aluns sdotados para salvar o mundo de uma ameaça temporal. Resolva quebra-cabeças, faça amizade e prepare-se para uma jornada colorida em art pixel, para salvar todos.

  • Life is Strange: True Colors (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch, Stadia, PC)

A franquia Life is Strange, pode não agradar todos os públicos dos games, mas o modo de como passa o sentimento de muitas pessoas é incrível. Cada título é único e traz uma história com sentido profundo e grande impacto social. Apesar de o jogo ser mais calmo no quesito ação, seus diálogos têm uma dramaticidade reveladora, fazendo muitos se envolver na trama. O novo game coloca Alex Chen, que possui poderes psíquicos e tenta superar seu passado em uma nova cidade.

Tim Burton, ficaria orgulhoso ao ver que os desenvolvedores da Zoink utilizaram da sua imaginação para criar Lost in Random. Uma jovem e um dado vivo, seguirão seus caminhos conforme a sorte é tirada nos dados. Além de ter que resgatar sua irmã desaparecida.

  • NBA 2K22 (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC)

De fora ou no garrafão a ação é frenética com os melhores times da maior liga de basquete do planeta, a NBA. A 2K Games quer manter sua hegemonia como a principal desenvolvedora de simulador de basquete. Para isso, não mediu esforços em NBA 2K22, explorando novas mecânicas de jogo e modos. A empresa adicionou o WNBA com a liga feminina de basquete americana. Os jogadores conhecidos como as lendas estão confirmados para colocar mais pressão em cima dos jogadores.

  • Port Royale 4 (PlayStation 5, Xbox Series X/S)

O que seria do mundo sem os desbravadores dos mares para explorar todo oceano e descobrir novos continentes. Em Port Royale 4 recebendo sua versão para consoles da atual geração, o jogador terá de lidar com saques, guerras marítimas e uma corrida para quem domina os portos. Reúna sua equipe de marujos e sarpe para o mar.

  • Tales of Arise (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, PC)

A famosa franquia Tales of, chega para contar a jornada de Alphen, um escravo do planeta Dahna, e Shionne, uma misteriosa jovem do planeta Rena, que causa dor a todos que lhe tocam. Os dois, ao lado de aliados, partem com o objetivo de liberar o povo de Dahna da escravidão de Rena. Juntos criam uma grande amizade.

Algoz de Mario, nosso Wario nos mostra o que são gincanas em mais de 200 microgames para se divertir sozinho ou com amigos, passando por paisagens icônicas dos jogos de Super Mario e da Nintendo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.