A Nintendo finalmente lançou o seu mais novo modelo do Switch com tela OLED, na Europa, Ásia e América do Norte, no Brasil o console híbrido chega apenas em 2022. Nesta sexta-feira (8), os jogadores já podem pedir aquele que promete melhorar a experiência. Assim sendo, a tela deste modelo é maior, e proporcionando melhor qualidade de cores, no entanto, ainda com mesma resolução de 720p. Parece contraditório, devido o Switch OLED tem porta HDMI 2.0 no dock, compatível com resolução 4K e 60 FPS. Sim, ele é compatível com 4k e 60 Fps, porém, existem uns ajustes.

Apesar do lançamento acontecer hoje (8), alguns usuários receberam em antecipado como foi o caso do canal Nintendo Prime, que relatou coisas interessantes.

Segundo o canal, a saída HDMI do novo console traz tecnologia 2.0, diferente da versão 1.4 utilizada nos consoles da versão base de 2017. Aparentemente a nova dock do OLED (aparenta ser compatível com o Switch padrão), o estranho é qual foi sentido de um console utilizar o mesmo hardware, só que possibilita 4K e 60fps, mas a taxa de quadros é travada em 30 FPS. Talvez, a Big N esteja escondendo o real propósito.

O aguardado Switch 2.0 deu lugar a nova tecnologia que traz apenas uma tela maior de 7 polegadas (17,78cm) e utilizando o OLED, que melhora as core deixando mais próximo que o jogo está emitindo.

Embora, as mudanças possam trazer benefícios aos usuários do console. Quem sabe funcione como protótipo experimental para o próximo Nintendo que a empresa lançara em um futuro próximo. Sabendo que a recepção do público com o console híbrido foi positiva. Não seria má ideia coletar os dados de performance do console.

Para comprar o Nintendo Switch OLED, no Brasil só através de importação, que deve aparecer na loja da Amazon em algum momento. A versão nacional só será encontrada em 2022.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.