A espera acabou e o beta aberta gratuito de Battlefield 2042 começou nesta sexta-feira (8), dessa vez não é necessário ser assinante do EA Play ou ter comprado o jogo em antecipado. De 8 a 9 de outubro os jogadores de PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation, vão poder testar gratuitamente.

Para baixar no PC, basta acessar a página oficial do jogo no Steam, ou na Epic Games Store, se preferir via EA Play, acesse a busca do jogo. Depois digite Battlefield 2042 e na página dele, clique em “Teste Antecipado” para baixar e começar a jogar. Todas as plataformas são necessários possuir uma conta válida. Na versão de console busque na Store de cada console para ser encontrado o título, para aproveitar. O cross-play entre consoles e pc está disponível.

O título exige o mínimo de 19GB para ser instalado, apesar de os requisitos não ter sido divulgados oficialmente. No primeiro beta fechado, uma configuração no mínimo de uma Radeon RX 560 ou GTX 1080 TI ao menos para rodar no limite e ainda no médio. Como sempre menciono, é possível até utilizar placas de vídeo com configurações menores, no entanto, sua experiência será comprometida.

Já testamos o jogo em uma RTX 2070 TI e quando fizemos o streaming ao vivo, para que não houvesse lags e queda de performance foi necessário diminuir os gráficos como no vídeo abaixo:

Vale lembrar que, a Dice e a Electronic Arts afirmaram que a build do beta é de alguns meses atrás e muitos ajustes já foram arrumados em relação a atual experiência dos jogadores.

O conteúdo do beta aberto conta com quatro classes de especialistas e partidas com times de 32 jogadores no PS4 e Xbox One, e 64 jogadores no PS5 e Xbox Series, bem como o PC com 128 jogadores no total. Abuse das áreas abertas do mapa e das armas, e deixe seus feedbacks em cada glitches e bugs, encontrado. Além disso, os desenvolvedores estão ouvindo a comunidade para aprimorar a experiência dos jogadores.

Por fim, Battlefield 2042 tem o lançamento previsto para 19 de novembro de 2021 no Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, e PC.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.