A Konami lançou nesta sexta-feira (30), o novo eFootball 2022 prometendo uma nova revolução no seu simulador de futebol virtual. O problema é que ela não avisou que o jogo está parecendo mais um alpha e longe de ser beta, muito menos uma versão final. Sua promessa de um jogo gratuito e com uma mega atualização chegando em pacotes com compras adicionais. Iria introduzir novos modos de jogo no formato de compre para liberar módulos entre outubro e novembro.

Até este ponto, tudo normal! O maior problema são os glitches que já viraram memes nas redes sociais. Personagens fantasmas flutuando pelo gramado, expressões faciais irreconhecíveis como se os jogadores tivessem algum espectro. Além disso, os comandos com delay nos consoles e PC, sem mencionar a remoção de alguns dribles básicos que existiam. No modo online, a lentidão é grande que desanima desafiar qualquer adversário ou amigo. Quando a Konami anunciou que mudaria seu motor gráfico Fox Engine para o Unreal Engine da Epic Games, as expectativas eram grandes. Contudo, toda via, dá errado logo na primeira versão era um risco que eles corriam. Ao que tudo indica, a demonstração liberada alguns meses atrás, não foram suficientes para coletar feedbacks satisfatório.

Podemos colocar na balança a pandemia e a limitação das equipes de desenvolvimento. Se a pressão do lançamento foi devido à janela fiscal ou dos investidores, ou organizações envolvidas com as federações de futebol, nunca vamos saber. Mas o que sabemos é que este jogo incorpora uma paixão mundial, e está decepcionando seus fãs.

Ademais, não posso esquecer da otimização, crashes são constantes no Xbox e PCs podem não executar o jogo devido a um erro do Denuvo, como no tutorial que criei anteriormente.

Nos próximos meses, o primeiro nível de cross-platform: PlayStation vs PC vs Xbox chega entre outubro e novembro.

Esta versão possui apenas nove clubes entre eles 3 brasileiros com: Flamengo, Corinthians e São Paulo.

Por fim, o que deveria ser uma diversão entre amigos. Infelizmente, passou a ser um verdadeiro pesadelo para muitos. Na madrugada do dia 30, um patch foi programado, mas não reparei nenhuma melhoria, para alterar esta narrativa.

eFootball 2022 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, e mobiles.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Anterior007 – Sem Tempo para Morrer | O lado humano de James Bond
Próximo FIFA 22: Jogo já está disponível para consoles e PC!
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, trago mais de 15 de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.