Na última quinta-feira (18), a Eletronic Arts, finalizou a compra da famosa desenvolvedora Codemasters, conhecida por desenvolver títulos como F1 a série Dirt, Project Cars. De acordo com o comunicado oficial da EA, a compra da Codemasters ficou entorno de 1.2 bilhões de dólares.

“Este é o início de uma nova e emocionante era para os jogos e conteúdos de corrida, pois reunimos as equipes talentosas da Electronic Arts e da Codemasters”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “A base de fãs continua a crescer em todo o mundo e as franquias do nosso portfólio combinado nos permitirão criar experiências inovadoras e envolver mais jogadores e jogadoras na emoção dos carros e do automobilismo. Nossas equipes serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para fãs de todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar”.

“Hoje é um marco na história da Codemasters e um dia emocionante para nossos funcionários e fãs”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters. “A parceria com a EA permitirá que nossas equipes levem nossas aclamadas franquias a novos patamares e alcancem um grande público global por meio de sua rede de jogadores e jogadoras. Juntos, podemos redefinir o panorama dos jogos de corrida para criar experiências ainda mais atraentes para fãs em todo o mundo”.

Espera-se que essa aquisição abra um novo leque de oportunidades paras as franquias de jogos de corrida da Codemasters através dos recursos da EA. A compra da desenvolvedora faz parte da estratégia de crescimento da companhia, danda a oportunidade para que um número maior de jogadores entre em contato com as franquias como F1, Dirt, Grid e Project cars.

A franquia F1 desenvolvida pela codemasters, é um popular simulador de corrida que ganha novas versões anualmente e praticamente domina um nicho de mercado, tendo espaço livre para publicar seus jogos sem uma concorrência.

Dirt e Grid, são famosos por estar sempre variando quando se trata de experiências arcade e de simulação, muitas vezes tendo jogos que utilizam de ambos ou apenas um destes elementos, Dirt com suas corridas de rally, e Grid com suas corridas em um estilo mais clássico e popular.

Enquanto Project Cars era uma franquia mais focada em simulação, o último jogo da série misturou elementos de simulação e arcade, a decisão acabou não agradando muito os fãs da franquia, e hoje o jogo tem uma nota de usuários de 3.6 no metacritic.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.