Uma história musical, é o que podemos chamar de A Musical Story do estúdio francês Glee-Cheese, que seu protagonista e trilha sonora são inspirados no músico Jimi Hendrix.

Continua após a publicidade.

Sinceramente, ao jogar o demo disponibilizado pela segunda vez no Steam, resolvi mergulhar nesse Lo-FI dos anos 70. Para minha surpresa é uma viagem psicodélica pela harmonia em cada nota que devemos seguir para contar a história de Gabriel, personagem central da trama.

O jovem músico ao lado de sua banda, percorrem sua estrada musical até chegar em Pinewood uma espécie de Woodstock do mundo real. No entanto, Gabriel está internado e nossa viagem são pelas lembranças em sua mente. Cada momento mágico até chegar no tão sonhado Pinewood, e momentos que antecedem seu estado clínico. Ao todo são 26 músicas desenvolvidas exclusivamente para o jogo.

A demo inclui os primeiros 10 capítulos e serve como uma introdução à história, que mostra o protagonista Gabriel e seus amigos em uma viagem em busca de seus sonhos. Diferente dos demais jogos que já testei, A Musical Story, nos permite uma conexão mais profunda com a música e seus acordes, já que é necessário ouvir cada nota. Para poder acompanhar o ritmo e prosseguir na narrativa, isso que faz fluir e torna o jogo diferenciado.

Além de um visual animado deslumbrando inspiradas em artistas franceses. Seu demo pode ser baixado através da página oficial do jogo no Steam.

Por fim, A Musical Story será publicado pela publisher Digereti e será lançado ainda este ano para PC, PS4, Switch, Xbox One, iOS.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.