Harold Halibut jogo em stop-motion reaparece com novo trailer

0

Harold Halibut é um projeto do estúdio indie Slow Bros., o jogo que entrou no financiamento coletivo em 2017, no Kickstater, acabou não obtendo o sucesso que esperava. Com isso, os desenvolvedores tiveram que buscar novos meios para conseguir lançar seu jogo. Depois de algum tempo sem apresentar novidades, o jogo ganhou um novo trailer com um visual deslumbrante. Assista o vídeo acima.

Continua após a publicidade.

Na ocasião a meta do financiamento era de € 150 mil euros. Entretanto, não alcançaram a metade deste valor pretendido. Estacionando o projeto e atrasando seu lançamento que estava previsto para 2019. O projeto está sendo desenvolvido em stop motion demandando uma maior dedicação no desenvolvimento, filmes como; Frankenweenie, Shaun, o carneiro, A Noiva-Cadáver são alguns exemplos que utilizaram esta técnica. Além de Claymation, técnica de animação baseada em modelos de plasticina (massa de modelar).

O enredo é ambientado em uma nave pós-apocalíptica que se chocou contra um planeta e foi completamente engolido pela água. Na trama você ajudará o principal cientista a bordo a colocar a nave em funcionamento novamente e, para isso, precisará explorar ambientes ricos e cheios de atmosfera e conversar com muitos personagens misteriosos que residem a bordo.

Os filmes de animação em stop motion de Wes Anderson também são uma grande inspiração para os desenvolvedores. No período que eles buscavam ajuda on Kickstarter, os desenvolvedores lançaram um vídeo contando um pouco mais do processo de criação que pode ser assistido abaixo:

Por fim, Harold Halibut não possui um hype que ele possa merecer e chega ser inusitado. Mas, considerando os esforços que seus idealizadores estão colocando no projeto, é um jogo que observarei de perto.

O game tem sua página oficial no Steam que pode ser adicionado na lista de desejos da plataforma. Embora, ele ainda não tenha previsão de lançamento.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.