Resident Evil Village teve seu demo oficial lançado para PC no último fim de semana. No entanto, jogadores reclamaram de sentir náuseas. Na página do Reddit, usuários que testaram o demo, questionaram sobre o campo de visão (FOV) não ser amplo, o mesmo ocorreu em Resident Evil 7.

Aparentemente o jogo alcança somente um padrão de FOV de 81 e não há como mudá-lo. Em RE:7 a visão era limitada em 90 graus. Segundo, a Capcom foi uma questão de desenvolvimento para manter o realismo. Dito isto, Village deverá seguir o mesmo caminho do seu antecessor. Embora, na demonstração com a intensidade dos movimentos de Ethan, ao correr. Alguns jogadores relataram sentir enjoos e náuseas durante o período de gameplay.

O que seria o FOV?

Para uma rápida explicação, FOV é como olhamos a profundidade que é entregue, isto vale para Filmes, Séries e os Games. Quanto menor a medida do campo de visão, mais próximo será os elementos, e também menos somos capazes de observar o cenário. Como o novo título da franquia, quer passar algo claustrofóbico, diminuir o ângulo que é observado é aproximar da realidade.

Como contornar este problema?

De forma independente, desenvolvedores lançar “Mods” para contornar situações parecidas em diversos jogos em primeira pessoa. O usuário FluffyQuack que possui uma conta no Youtube, mencionou possuir uma solução provisório, mas, que será necessário ajustes. Assista o vídeo abaixo com alterações no FOV:

No vídeo, é nítido os benefícios das modificações apresentadas, e caso a Capcom mantenha a limitação do usuário. Quem sabe esta seja uma alternativa de amenizar os desconfortos, para usuários mais sensíveis ao movimento! Mesmo as vendas não sofrendo efeito, é bom, a gigante japonesa ficar ciente de uma melhor acessibilidade.

Resident Evil Village tem o lançamento marcado para 7 de maio, para PCs e para os consoles PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.