Kingdom hearts completou no domingo (28), 19 anos do primeiro título da franquia lançado pela Square Enix que mesclava os personagens da Disney e de Final Fantasy, em seus respectivos mundos. Na ocasião eu estava com 17 anos de idade, e lembro como se fosse hoje a primeira vez que tive o contato com essa magnífica saga. Ainda sob o selo da Squaresoft, antes de sua fusão que conhecemos hoje.

Tetsuya Nomura a mente criativa por trás deste JRPG de aventura e trazia, Donald e Pateta como personagens não-jogáveis, mas uteis nas batalhas ajudando Sora. Até mesmo, ficamos surpreendidos quando vemos pela primeira vez Seifer, algoz de Squall em Final Fantasy VIII.

Para quem cresceu assistindo o mundo mágico Disney e vivenciou uma verdadeira nostalgia. Os cenários inspirados nas animações lançada pela empresa criadora do Mickey, foram recriados com exatidão. Os personagens das animações também representados no jogo tais como Tarzan, Malévola, Peter-Pan, Pequena Sereia, Hércules e mais. Tudo isso, cria uma imersão mais apaixonante por Kingdom Hearts. Além disso, os personagens de Final Fantasy com aparições de Cloud Strife (FFVII) e o próprio Squall (mencionado como Leon), nos dá aquela vontade finalizar novamente suas franquias.

Os mini games são únicos e viajamos um pouco mais no passado, na época dos fliperamas com aquela dificuldade divertida.

Por fim, como citei no primeiro parágrafo o jogo estava completando aniversário de lançamento. Pensando nisso, a Square Enix Japan publicou duas imagens ilustrativas. Além de agradecer o suporte dos fãs na série por tantos anos. Veja abaixo:

Depois de quase duas década os jogadores que utilizam PC vão ter a oportunidade jogar toda coletânea de Kingdom Hearts lançada nos consoles. A versão para PC chega nesta terça-feira, dia 30 de março de 2021, via Epic Games Store.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.