Mass Effect Legendary Edition
Mass Effect 2 — Foto Reprodução / Electronic Arts/ BioWare

Faltando um pouco mais de 3 meses para o lançamento de Mass Effect Legendary Edition, o diretor do remaster da franquia fez uma declaração sobre o ângulo das câmeras que eram focalizados na bunda da personagem Miranda Lawson.

Em entrevista ao Metro, o diretor de projeto da Legendary Edition Mac Walters afirmou que “muitas coisas evoluíram desde o lançamento do jogo“. Segundo Walters, seu companheiro de projeto Kevin Meek, diretor de personagens e ambientes percebeu que seria interessante reajustar ângulos na personagem Miranda, já que isso não estaria respeitoso para os tempos atuais —; apesar da mudança ser um tanto curiosa, — considerando que o jogo permite a diversidade e inclusão de gêneros.

Outras mudanças significativas são os aspectos entre a versão masculina e feminina do Comandante Shepard. Para diferenciar cada um deles, os movimentos que eram unissex na primeira versão, agora, vai possuir uma diferença no comportamento de cada um; como sentar, gesticular entre os diálogos e olhar. Mac, também menciona que não é necessário mudar todas as animações, mas ajustes de ângulo resolveria.

Relembre os fatos caso não esteja familiarizado com a franquia Mass Effect:

Em Mass Effect 2, algumas sequências de diálogo focaram no traseiro da personagem, mas a BioWare, eles consideram que as coisas mudaram ao longo dos anos.

A desenvolvedora ao tentar modificar esse apelo sexual nos futuros jogos da franquia como Mass Effect: Andromeda, lançado em 2017, acabou sendo um fracasso de vendas e críticas, muito pela falta de vida dos personagens e características andróginas nas personagens femininas.

Além disso, os fãs tem uma relação de amor e ódio com a empresa, alguns jogadores fizeram críticas pessoais aos desenvolvedores chegando até ameaças de morte, após o lançamento do quarto título da franquia. Muitos jamais conseguiram perdoar o final confuso da trilogia de Mass Effect 3 e o fim de seu capitão Shepard.

Mass Effect Legendary Edition será lançado pela Electronic Arts em 14 de Maio no PC (via Origin e Steam), Xbox OnePlayStation 4 e com compatibilidade futura no Xbox Series X|SPlayStation 5. A coletânea não terá o multiplayer de ME3 e o próprio Walters já disse que o jogo pode chegar ao Nintendo Switch.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.