A Bioware e a Electronic Arts divulgaram um novo relatório sobre a versão remasterizada de Mass Effec Legendary Edition que será lançado em 14 de maio deste ano. Na atualização no blog do jogo, a empra citou que os combates terão uma melhoria significativa, já que ouviram bastante o feedback da comunidade. Confira abaixo um vídeo completo das melhorias explicadas pelos desenvolvedores envolvidos no projeto.

Continua após a publicidade.

Os jogadores não vão mais precisar se preocupar com balanceamento dos disparos nos combates, o novo rebalanceamento aproximará o primeiro Mass effect dos demais títulos. Na hora da ação a mira muito das vezes dificultava mais do que ajudava quando acionada tomando grande parte da tela. Agora, isso foi aperfeiçoado e não mais atrapalhará o jogador, sendo ajustada em todas as armas. Outra dificuldade, era a estabilidade em acertar inimigos em longas distâncias, com adição da mira (ADS) o recuo da arma será melhor para controlar.

A mobilidade de Shepard foi reajustada bem como suas habilidades reequilibradas no primeiro jogo. Habilidade como “Immunity – (imunidade)”, teve uma redução pequena redução e dura um breve período em relação à versão original do jogo. Além disso, a personagem poderá sair correndo dos combates, e o ataque corpo a corpo pode ser executado ao pressionar um botão, como ME 2 e 3.

Abaixo outras melhorias significativas:

  • Todos os inimigos relevantes agora recebem dano de tiro na cabeça no primeiro jogo
    • Anteriormente, alguns não, incluindo inimigos humanóides
  • Mods de munição (anti-orgânicos, anti-sintéticos, etc.) agora podem ser adicionados ao longo de todo o jogo
    • Anteriormente, eles pararam de cair nos níveis de jogador mais altos
    • Eles agora também estão disponíveis para compra de comerciantes
  • Todas as armas podem ser usadas por qualquer classe sem penalidade
    • As especializações (a capacidade de treinar / atualizar certas armas) ainda são específicas da classe
  • Armas esfriam muito mais rápido
  • O uso de Medi-gel foi melhorado
    • Resfriamento de base reduzido
    • Benefícios de nivelamento aumentados 
    • Aumento do bônus de Liara para cooldowns
  • Melhorias no gerenciamento de estoque
    • Os itens agora podem ser sinalizados como “descartáveis”
    • Todos os itens de descartáveis podem ser convertidos em Omni-gel ou vendidos aos comerciantes de uma só vez
    • Estoque e lojas agora têm funcionalidade de classificação
  • Algumas habilidades foram reequilibradas
  • Os poderes das armas (ou seja, aqueles que são desbloqueados na árvore de habilidades de cada tipo de arma) foram aprimorados:
    • A eficácia / força é aumentada (duração reduzida em alguns casos)
    • O calor agora reinicia na ativação de energia

Os chefes nerfados?

Quem jogou o original deve lembrar de como era apertado as áreas ao enfrentar o chefe em Noveria. Com a nova versão, a sala foi ligeiramente reformulada, liberando mais espaço aos jogadores. Porém, isso significa que mais inimigos e principalmente bióticos, apareceram durante o embate. As lutas para aqueles que sentiam algum grau de dificuldade extrema. Foi relativamente melhorada e agora os jogadores, podem ter uma facilidade em derrotá-los, dependendo do seu nível. Mas, ainda com o clássico desafio das batalhas. Uma das críticas do jogo foi o terceiro título da franquia, ao buscar uma cobertura, o jogador simplesmente pulava por cima, ou quando tentava ir para outra ao lado, o jogador saia da cobertura e ficava exposto. Isso também foi melhorado.

Pontos de XP melhorados

Ao chegar ao final do jogo, os níveis de melhoria para cada jogador era de insatisfação. Mesmo completado todas as missões, era necessário jogar mais de uma vez para alcançar níveis mais altos. Com a nova atualização, não será mais necessário desde que cumpra todos os objetivos.

O Mako

M-35 Mako, é quase que uma Millenium Falcon de Han Solo para os membros da equipe do Comandante Sheppard. Evidentemente, não desfazendo da nossa querida Normandy que é a nossa versão romântica da USS Enterprise de Star Trek. O veículo ganhou um novo balanceamento e sua física mais realista. Anteriormente, o Mako dava uma impressão de ser muito leve e difícil de controlar. Sua direção proporcionará um controle mais suave. Os escudos ganharão uma recarga mais rápida e novos propulsores.

Novas adições faciais para Shepard

Algumas adições para deixar seu personagem mais real foram adicionadas com novas opções. O fato é que cada novo título lançado Shepard como os demais personagens de Mass Effect, perdiam seus semblantes. Sendo alvo de muitas críticas ao longo dos 4 títulos da franquia. As opões de personalizações com texturas e modelos atualizados aumentam o leque de escolhas na criação. A cada novo jogo será disponibilizado alteração da personagem ou seguir mantendo suas escolhas do jogo anterior. Adição dos pacotes de DLC de armaduras estão presentes em Mass Effec Legendary Edition.

Mass Effect 3: Galaxy at War

O recurso Galaxy at War que possibilitava ganhar uma ligeira vantagem na batalha final contra os Reapers, desta vez, foi substituída por outro recurso. Considerando que o remaster não terá multiplayer, o Galactic Readiness não é mais afetado por fatores externos, que utilizava, missões no online. Entretanto, ainda será necessário seguir todas as diretrizes para destruir so Reapers.

Os quadrinhos Mass Effect: Genesis da Dark Horse à experiência base antes de Mass Effect 2 e 3 como uma experiência opcional para que os jogadores.Está incluso dentro do RPG para uma imersão aprofundada da história.

Múltiplos finais

Se você jogou o final estendido de Mass Effect 3, contando com finais alternativos. Em Legendary Edition é agora o final padrão do jogo. Possibilitando escolhas para o renascer da raça humana e das demais raças. No entanto, apenas um deles poderá satisfazer o fã mais exigente da franquia espacial.

Por fim, as opções dos diálogos de Paragon e Renegate em alguns casos chegam ser injustas e punitivas, foi ajustado em ME 2; com estatísticas mais precisas de reputação.

Mass Effec Legendary Edition chega em 14 de maio no PC (via Origin e Steam), PlayStation 4 e Xbox One com compatibilidade futura no PlayStation 5 e Xbox Series X|S. 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.