A Embracer Group, conhecida mundialmente por retomar os rumos da THQ Nordic, anunciou a compra de três estúdios ocidentais da Square EnixCrystal DynamicsEidos-Montreál e Square Enix Montreál.

O acordo revelado foi de apenas US$ 300 milhões e passará pelos órgãos reguladores com conclusão prevista até setembro deste ano.

A própria Embracer cita ter adquirido os direitos de comercialização de mais de 50 títulos desses 3 estúdios. Incluindo franquias consagradas dos video games de Tomb RaiderDeus ExThiefLegacy of Kain. Todos eram do catálogo da editora japonesa que visa focar em novos IPs (propriedades intelectuais) e títulos mais rentáveis.

Segundo o comunicado da empresa sueca, eles querem reviver a franquia de Tomb Raider apostando na capacidade da Crystal Dynamics. Apesar dos últimos jogos lançados pela Crystal e Eidos-Montreál com status AAA, inspirados em personagens da Marvel não ter ido bem nas vendagens. O jogo dos Guardiões da Galaxia, desenvolvido pela Eidos-Montreál conseguiu boas críticas pelos jogadores em geral. Além de ser indicados em vários prêmios da indústria dos games e vencendo alguns.

Eidos-Montreál manterá seu foco em trazer jogos originais e de franquias aclamadas. Já Square Enix Montreál continuará explorando lançamentos para jogos mobiles de ports dos consoles e PC.

Enquanto isso, a Square Enix confirmou que ainda detém sagas de Just CauseLife is Strange e Outriders em seu catálogo. Ademais, os jogos mais rentáveis atualmente para a gigante japonesa dos RPGs, são seus títulos multiplayer, como Final Fantasy.

Onde a empresa criará uma melhor estratégia de investimento em blockchain, e reorganizando internamente para minimizar seu déficit com jogos menos eficientes!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.