A Activision Blizzard confirmou por meio de sua assessoria para imprensa, que a empresa foi aprovada para aquisição em definitivo da Microsoft. Apesar do anúncio da empresa no início do ano pegar todos de surpresa, que estava indo para o conglomerado do Xbox Game Studios. Faltava passar pelos trâmites legais dos acionistas e do governo americano. Hoje (28), aprovação foi unânime para que o negócio seja fechado entre as partes.

O comunicado trouxe a seguinte declaração de Bobby Kotick, CEO da Activision:

“O voto esmagador de hoje de nossos acionistas confirma nossa crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo.”

Com a mudança os jogos da Activision Blizzard incluindo “Call of Duty”, “Candy Crush”, “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch” e “Hearthstone”. Devem passar a agregar futuramente o Xbox Game Pass.

De acordo com a Microsoft, o acordo acelerará o crescimento de seus negócios de jogos em dispositivos móveis, PC, console e nuvem.

E, por fim, a proposta seguirá para os órgãos reguladores e sua conclusão de acordo está previsto para até o final de junho de 2023.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.