O fim de uma era! Elizabeth Keen (Megan Boone) se despediu em um dos mais emocionantes episódios de The Blacklist, o aguardado 8×22. Intitulado Konets (‘Fim/Desfecho’ em Russo), o último da temporada (season finale) encerrou o clico da atriz, e também do criador, Jon Bokenkamp, na série.

Com muitas cenas focadas no drama, o episódio foi cadenciado e importante nas revelações que tanto aguardamos. Com um final surpreendente, enquanto ‘esperado’, a 8ª temporada se encerrou na última quarta-feira (23), na NBC.

Sinopse: Reddington faz um pedido perturbador a Liz em troca da verdade sobre sua identidade.

Crítica do episódio (Com Spoilers)

Uma retrospectiva dos 8 anos de série. No ar desde 2013, The Blacklist sempre nos prendeu com seu mistério entre Red e Keen, com suas histórias policiais/criminosas e muita ação. A série nos prendeu tanto que só nos últimos dois episódios da 8ª temporada que descobrimos que, Raymond Reddington, interpretado por Spader, é Katarina Rostova. É isso mesmo, Red, na verdade, é a mãe de Liz.

O episódio final nos trouxe momentos de família, amor e compaixão. A conexão entre James Spader e Megan Boone é tão forte, que a série conseguiu transformar os dois em uma família completa ao longo dos anos. A doce e velha Liz voltou nesse episódio, simpática e atenciosa, pode ter sido uma forma que o criador da série viu para que a atriz saísse por cima, e, enfim, certamente conseguiu.

Com memórias a serem compartilhadas, Red prometeu entregar a Liz uma carta no episódio. Carta essa que constava o segredo, escrita pela própria mãe de Liz, Katarina, mas em troca, ela deveria matar ele, na frente de um restaurante, para que assim o ‘passar o bastão’ estivesse completo, e que Liz assumisse completamente o império criado ao longo de mais de 30 anos de Raymond.

The Blacklist 8x22
The Blacklist – Divulgação: WILL HART / NBC

A morte de Keen

Depois do plano de Red entregar a sua vida em troca do poder completo a Elizabeth, uma tensão poucas vezes antes criada na série foi vista. Reddington caminhando ao restaurante, combina da ligação emocionante de Keen a sua filha (pique Tony Stark com sua filha em Ultimato) deu um ar de nervosismo tremendo.

Quem assistiu ao episódio sem spoilers, e sem a notícia que Keen não voltaria para a 9ª temporada, certamente chorou, e chorou muito com a cena final.

No momento em que Red sai do restaurante, conforme o planejado, Keen o para na rua, aponta a arma para ele, e fica indefinida quanto ao atirar ou não. Neste momento, Raymond diz que está tudo bem, quando de repente, uma bala acerta, nas costas de Liz, um tio fatal, matando assim a personagem. Entretanto, antes de morrer em definitivo, o famoso ‘flashback de um minuto da sua vida pré-morte’ acontece. Liz enxerga toda sua vida, com momentos da série, é claro.

Mesmo que a gente já tenha visto isso outras vezes, em diversas produções, The Blacklist consegue dar o tom certo, dando mais uma dica, evidente e clara, que Raymond é Katarina. A força-tarefa chega no local, mas já é tarde, a câmera se abre com Red já longe, mas com seu chapéu ao lado de Liz, dando a entender que a guerra, na última temporada, vai ser instaurada.

Confira assim ao teaser da season finale, The Blacklist 8×22, abaixo:

Assim, The Blacklist teve James SpaderMegan BooneDiego KlattenhoffHisham Tawfiq, Harry LennixAmir Arison e Laura Sohn no elenco da 8.ª temporada.

Todas às sete temporadas anteriores da série estão disponíveis no catálogo da Netflix. Entretanto, não há previsão de estreia para o Brasil da oitava temporada de The Blacklist.

Ainda sem confirmação, a 9ª, e possivelmente última temporada, deve estrear no final de 2021 / início de 2022.

Por fim, para mais notícias sobre The Blacklist, fique ligado aqui no MeUGamer!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.