Super Bomberman R 2 review game
Super Bomberman R 2 (Divulgação / Nintendo)

Desenvolvido e publicado pela Konami, Super Bomberman R 2 promete entregar muita diversão, com novos modos de jogo, habilidades e muito mais.

O jogo conta ainda com um modo historia bem interativo, um jogo novo chamado ”castelo” e a possibilidade de criar e editar as mais diversas e complexas fases para você se aventurar.

Leia outras reviews

A história

A história se desenvolve bem, começamos observando o bomberman branco preocupado com um evento anormal que está acontecendo e determinado a investigar e descobrir o problema, porém os seus outros irmãos não mostram o mesmo interesse inicialmente, mas acabam todos partindo para essa aventura. Chegando ao local, somos apresentados a um breve tutorial, onde explicam as mecânicas e como você pode avançar. Ao longo desse começo, serão apresentadas várias mecânicas, dividades e explicadas para todos que todos os jogadores (novos ou veteranos) consigam ingressar bem no jogo. Conforme avançamos, conseguimos observar que cada um dos irmãos possui uma personalidade única e marcante, que influencia em suas ações, e em suas falas, criando assim vários momentos engraçados.

Ainda no começo, conhecemos um bichinho muito fofinho chamado ”Ellon”, que logo se mostra indefeso e, ao mesmo tempo, um aliado poderoso, porém forças do mal tentam de todas as formas roubar os Ellons, mas os irmãos vão defender eles a todo custo, e com isso somos introduzidos ao modo de ”defesa do ellonlito”. Nessa parte, possuímos 1 escudo que nos protege de até 2 explosões, e precisamos impedir de roubaram todos os 5 antes do tempo chegar ao fim. Depois dessa batalha, é apresentado o modo de edição de fases, onde podemos colocar diversas armadilhas e obstáculos, tornando assim mais difícil para os inimigos nos atacarem. É um modo bem complexo, porém simples de entender, onde todos os itens possuem uma descrição e temos uma quantidade limitada de armadilhas, que inicialmente aumentam conforme você sobe de nível, possibilitando que você crie fases cada vez mais complexas.

Estratégia, modos e gráficos

Estratégia é o ponto forte de Super Bomberman R 2, sendo explorada e utilizada das mais diversas maneiras. Um exemplo é o de proteger a nossa base, que parece algo simples inicialmente, porém conforme jogamos, percebemos que precisamos tomar a decisão corretar e pensar em cada movimento que faremos, sendo necessário estudar e conhecer os inimigos para conseguir os surpreender, caso contrário, em poucos segundos podemos simplesmente perder a partida sem conseguir reagir, já que as fases são grandes e temos uma ótima liberdade. Porém, os inimigos também pode usufruir dessa liberdade para nos atacar, então calcular estrategicamente cada movimento, cada armadilha e cada possibilidade para proteger a base e atacar o inimigo é algo que deve ser feito com bastante cuidado.

O jogo conta com modos online, onde jogamos contra outros jogadores ao redor do mundo, definimos as regras de cada participante individualmente e podemos assim desfrutar de batalhas online. O mesmo se aplica para batalhas offline e em cooperativo local. No modo de Customização, temos diversas opções e modificações, além de personagens especiais com habilidades e características individuais. O novo modo que citei anteriormente se chama ”castelo”, e nele precisamos roubar chaves e tesouros para vencer, podendo ser jogado com amigos ou offline contra bots. Isso não é algo extremamente inovador, mas é um modo bem divertido.

O modo historia é algo que se destaca bastante também, afinal, além de uma introdução de mecânicas, ainda é um modo super divertido, com animações bonitas e bem feitas. É um modo repleto de segredos, puzzles e possibilidades, deixando o jogador aproveitar e desfrutar muito dessa historia. E por fim, temos um modo multiplayer, e dentro desse modo temos uma excelente variedade de fases, além de uma conexão estável, possibilitando assim que os jogadores possam jogar e se divertir sem precisar se preocupar com partidas instáveis e prejudicais.

Todas as partidas, sejam elas onlines ou não, nos fornecem dinheiro e XP, para subirmos de nível para conseguirmos comprar itens de customização na loja do jogo. Super Bomberman R 2 também conta com uma trilha sonora ótima e bem feita, onde mesmo jogando por horas, continuam com as músicas sendo algo divertido, que se soma ao jogo.

Os gráficos são bem bonitos, e entregam perfeitamente o que o jogo se propõe, fazendo com que todos os jogadores possam aproveitar e desfrutar desse clássico que é bomberman atualmente. Mesmo inovando e se adaptando ao cenário de jogos atuais, o jogo não perde a sua essência, ele melhora, mantendo o foco em estratégias para conseguir vencer todos os inimigos, nos apresentando gráficos atuais, história bem desenvolvida e intuitiva, além da possibilidade de criação e customização de fases e personagens, onde ele realmente acerta muito.

Para quem gosta de conquistas, temos algumas relacionadas a história, mecânicas e a ações especificas, e não é algo tão simples de conseguir, onde será necessário que você dedique umas boas horinhas para conseguir tudo. De campanha temos algo em torna de 10h, porém o jogo é muito mais do que apenas a campanha, sendo fácil você ficar horas apenas customizando uma única fase.

Gamerdito (Veredito) de Super Bomberman R 2

A diversão é indiscutível, contando com inúmeros benefícios, possibilidades, e variedades, seja jogando sozinho, com amigos ou com pessoas ao redor do mundo, onde qualquer um poderá se divertir da sua maneira, seja ela defendendo a sua fase, criando fases complexas ou até mesmo curtindo o modo historia. Este jogo é realmente um acerto muito grande, mantendo a essência dos bomberman clássicos e se adaptando aos jogos de hoje em dia, mostrando que a diversão é garantida. Sendo assim, ele é um jogo que eu recomendaria, e que vale a pena jogar.

Super Bomberman R 2: A diversão é indiscutível, contando com inúmeros benefícios, possibilidades, e variedades, sejam jogando sozinho, com amigos ou com pessoas ao redor do mundo, você poderá se divertir da sua maneira, seja ela defendendo a sua fase, criando fases complexas ou até mesmo curtindo o modo historia, esse jogo é realmente um acerto muito grande, mantendo a essência dos bomberman clássicos e se adaptando aos jogos de hoje em dia, realmente a diversão é garantida e na minha opinião, sim, é um jogo que eu recomendo e que vale a pena.thayllacris_
8
out of 10.
2023-10-18T16:34:11-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.