Saiba como sacar 'dinheiro esquecido' nos bancos, BC
'dinheiro esquecido' nos bancos

O Banco Central liberou oficialmente nesta segunda-feira (7), a consulta para saber se os brasileiros possuem ‘dinheiro esquecido’. Com isto, será possível receber os valores, que você não lembrava possuir. O site, Valores a Receber, ficou nos trends do Google, conforme a Agência Brasil, o agendamento dos saques começam hoje, para clientes nascidos antes de 1968 e para empresas abertas antes deste ano.

A consulta pode ser realizada por todos cidadães brasileiros, porém o sistema foi dividido por usuário com saldos pela data de nascimento em três grupos baseados nas datas de nascimento ou data do nascimento da empresa. A própria consulta informa o horário e data para solicitar o saque.

Estima-se que pelo menos 38,92 milhões de brasileiros tenham valores esquecidos e cerca de R$ 8 bilhões de reais podem ser devolvido. Nesta primeira fase serão devolvidos R$ 4 bilhões de reais a 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas. Para consultar se você tem algum saldo perdido siga a estes passos:

Passo 01: acesso ao único site para consulta de valor perdido:
https://valoresareceber.bcb.gov.br/;

Passo 02: digite seu CPF ou CPNJ e clique em Consultar;

Passo 03: na próxima tela irá ser informado todas as informações que o usuário precisa.

Lembra-se que é importante ter um cadastro ativo na plataforma Gov.br para conseguir a solicitação do saque, e exige que o usuário tenha nível prata ou ouro no nome do titular para realizar o saque.

Ou siga os passos que eles informam como nas imagens abaixo:

O próximo lote de consultas começa no dia 2 de maio, assim agora que os usuários não conseguirem agora, poderão tentar novamente no dia.

Fiquem atentos em golpes praticados por aproveitadores. O site real é “valoresareceber.bcb.gov.br“, não acesse o site por e-mail, digite direto em seu navegador web ou mobile.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.