Imagem de
Imagem de "Star Wars: Project Maverick" é um novo Rogue Squadron? — Foto: Divulgação / Playstation / LucasFilm

Sempre que um possível jogo da franquia de Star Wars é anunciado, os fãs ficam na expectativa de um jogo com a qualidade dos principais jogos da saga.

Continua após a publicidade.

A imagem vazada de um novo projeto da saga Star Wars registrada na PSN europeia com o nome de “Star Wars: Project Maverick”, movimentou várias especulações sobre o rumo da franquia no mundo dos games.

https://twitter.com/psnrelease/status/1235166862591352832

O último título nos games foi Star Wars Jedi: Fallen Order, lançado no final de 2019 pela Electronic Arts e desenvolvido pela Respawn Entertainment, surpreendendo os críticos e fãs mais rigorosos. O jogo já recebeu sinal verde para uma sequência.

Com pouca informação ainda não é possível saber sobre o projeto e estilo de jogo. Além disso, nenhuma desenvolvedora se pronunciou à frente do novo projeto. É provável que a nova ips seja uma patente licenciada pela EA com a Disney.

O site Gematsu, apurou algumas informações, com programador da página da PSN Releases revelando o registro do game: EP0006-CUSA19053_00-MAVERICKBETA0001. Um arquivo em json mostra também outros dados do game.

O jogo não será uma versão do Playstation VR, com parâmetros Play Together, possibilitando opção de multiplayer. A icônica música The Force Theme, de John Williams como música de fundo. A EA Motive em dezembro do ano passado, revelou que estava tralhando em algo que trará uma “experiência única”. Incluindo a empresa em uma possível desenvolvedora envolvida no Project Maverick, no momento não passa de especulações.

Novos remakes seria a solução?

Porém, os dois últimos jogos lançados com componentes de multiplayer, os remakes de Battlefront I de 2015 e Battlefront 2 de 2017. Ambas versões aclamadas pelos fãs, mas seus relançamentos não tiveram a mesma recepção pelos jogadores. Principalmente Star Wars Battlefront II, sendo considerado um Pay to Win devido os altos custos para conseguir evoluir rapidamente no jogo.

Portanto, um título que jogadores dos consoles mais antigo sentem saudades é Rogue Squadron, lançado para Nintendo 64 e PC em 1998. O que talvez poderia ser remasterizado pela EA, para a nova geração, considerando que não existe um jogo focado em caças na geração atual ou simplesmente no fim dela. O jogo foi inspirado pelos quadrinhos de Star Wars: X-wing Rogue Squadron, tinha enredo entre os eventos dos filmes Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca. O jogador controla Luke Skywalker, em 16 missões a bordo do X-Wing, Bombardeiro, Caça auxiliar, com seu esquadrão conhecido como Rogue Squadron.

Em tempos de remake uma nova reimaginação do game é algo vantajoso para reerguer o nome da saga e atrair novos jogadores. Agora resta saber se o jogo será exclusivo para Playstation 4 e sua data de lançamento.

Abaixo uma gameplay da versão para o Nintendo 64 de Star Wars Rogue Squadron:

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.