A Sony revelou na tarde desta terça-feira (7), o controle oficial do futuro Playstation 5, intitulado de DualSense, quebrando a sequência dos antigos joysticks conhecidos como DualShock. A nova aparência do controle poderá nos dá uma ideia de como será o novo design do PS5. A gigante japonesa mantém em segredo a real aparência do novo console.

O DualSense, tecnicamente promete ter uma resposta mais rápida já que trabalha com feedback háptico, que permitirá diferentes tipos de vibrações dependendo da sensação de imersão que o desenvolvedor quer passar aos jogadores.

O DualShock 4 já tinha uma ligeira vantagem em relação a outros consoles da geração do Playstation 4.

Estamos muito felizes em compartilhar o visual final do controle DualSense com os nossos fãs, e não vemos a hora de todos poderem tê-lo em mãos! Disse o Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan.

Além disso, o controle tem algo que a Sony descreve como “gatilhos adaptáveis”, incorporados aos botões R2 e L2, que permite “sentir a tensão das suas ações, como sacar um arco para atirar uma flecha”.

Galeria DualSense do Ps5

O botão Share foi removido para dá lugar ao “Create”, como explica o Blog Oficial do Playstation

Quanto aos botões, não há mais um botão “Share” como no DualShock 4. Não se preocupe – ele não vai sumir. Na verdade, usamos o sucesso do nosso botão Share, primeiro da indústria, para trazer um novo botão “Create” até vocês. Com Create, mais uma vez somos pioneiros de novas maneiras para os jogadores criarem conteúdo épico de gameplay para compartilhar com o mundo, ou apenas para aproveitarem para si mesmos. 

A empresa prometeu informações mais detalhadas do recurso futuramente.

Para os que amam jogos em coop e multiplayer o DualSense possui um microfone embutido sem a necessidade de um heatset, apesar da Sony recomendar a utilização de um, em partidas mais longas com os amigos.

A Sony não revelou o preço oficial do controle. Vale lembrar que, o lançamento do PS5 está previsto para o final de 2020. Caso nenhuma alteração ocorra devido a diversos adiamentos de alguns jogos exclusivos da empresa.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.