Xbox celebrando 20 anos - Foto Divulgação / Xbox

Dwayne Johnson, no ano de 2001 era apenas um fanfarão do WWE com apelido de The Rock, querendo mostrar seu valor entre outros lutadores. No entanto, inusitadamente no dia 6 de janeiro daquele ano, apareceu ao lado de Bill Gates para revelar o console da Microsoft ao mundo. O video game denominado ‘Xbox’, já que os desenvolvedores brincavam que sua aparência poderia ser seu caixão, caso o console fosse um fracasso. Acabou rivalizando nos Estados Unidos diretamente com outro console, do recém-lançado Playstation 2, da Sony.

Continua após a publicidade.

O Xbox vendeu um pouco mais de 24 milhões, apesar dos números muito inferiores às vendas do PS2. A marca conseguiu se manter na briga direta, contra o console da gigante japonesa. Devemos considerar que a Sega havia recentemente abandonado o desenvolvimento de video games, após o fracasso de vendas do Dreamcast. E a Big N, vivendo momentos de transição do seu Nintendo 64 com o Gamecube. Colocando apenas a Microsoft e Sony como as novas rivais no mundo dos games, a exemplo de Nintendo e Sega nos anos 80 e meados dos 90. Trazendo até os dias atuais, com a exploração de novas tecnologias, que a gigante americana parece estar um passo a frente. Isto, é uma publicação para outro momento.

Voltando ao The Rock, ao passar dos anos ele se mostrou ser um talentoso ator e hoje todos os conhece com seu nome real. Assim sendo, uma das principais estrelas atualidade do cinema em Hollywood.

Desde então, muitas coisas aconteceram, Gates não está mais envolvido no gerenciamento da Microsoft, mas continua sendo uma das figuras mais importantes. Como na edição de inverno da CES em Las Vegas, de 2001. Na tarde, desta segunda-feira (15), às 15h (BRT), vamos relembrar momentos icônicos e nostálgicos do console durante a apresentação digital.

Além disso, um teaser trailer de Jonhson revelou que acontecerá sorteios de Xbox Series S, limitado para quem reside na América. Mas, se estiver por lá, ou tem parentes quem sabe poderá participar.

Confira como foi a exibição do Xbox para o mundo apresentando por The Rock e Bill Gates em 2001

Confira abaixo onde assistir à comemoração do aniversário de 20 anos do Xbox:

  • Junte-se à Equipe Xbox hoje no Youtube, ou na Twitch.tv/Xbox às 15h (horário de Brasília) e testemunhe a cerimônia da festa.
  • Use #Xbox20 nas redes sociais para compartilhar suas memórias, histórias favoritas do Xbox e muito mais!

Caso queira assistir pelo nosso site, basta clicar no player no horário do evento, organizado pela Microsoft.

Enfim, para mais informações acessem o Xbox Wire.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.