O ano de 2020 foi de renascimento para muitos jogos nostálgicos, e em 2021 não podia ser diferente, pois vinte anos após o lançamento original, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 ressurge para a alegria dos fãs do gênero Esporte.

Por se tratar de uma remasterizarão dos dois primeiros jogos da franquia Tony Hawk da Activision, o foco aqui foi a melhoria gráfica para se enquadrar nos padrões atuais, afinal de contas, se passaram mais de vinte anos e quatro gerações de consoles.

Os mapas e pistas foram remodelados com texturas de alta qualidade, e os Skatistas ficaram ainda mais realistas, já que contam com muito mais polígonos que a duas décadas atrás, além de que suas expressões faciais estão muito próximas da realidade.

Para terminar a questão de gráficos, na versão de Nintendo Switch as texturas são um pouco inferiores,mas nada que prejudique a experiência do jogo, pois foi feito um ótimo trabalho.

O jogo está estável, sem quedas de FPS, ou serrilhados em excesso, está tudo bem harmonioso e flui bem no console.
Quando iniciamos o Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, temos a opção de passar pelo tutorial, caso sejamos novatos ou para relembrar dos velhos tempos de Skate.

O Tutorial é bem amplo e explica gradativamente como fazer diversas manobras. Uma das opções iniciais do jogo é poder escolher entre jogar com os botões direcionais ou os botões analógicos do controle. Os controles são relativamente fáceis e intuitivos, tem uma curva de aprendizado mediana e nos permite fazer algumas manobras mesmo pulando o tutorial.

Mecânica

O jogo mantêm as suas mecânicas, que vão desde cumprir missões nas pistas, coletar itens e fazer a maior quantidade de combinações de manobras para conseguir grandes pontuações.

Os Skatitas das versões originais se mantém os mesmos, e possuímos 17 níveis disponíveis de ambos os jogos e mais dois locais secretos. Acima de tudo, falando na variedade de pistas temos locais mais fechados como galpões e pátios de sscola até locais bem amplos, como o Centro da cidade de Mineápolis e as ruas da Filadélfia.

A maioria das pistas fica nos Estados Unidos, porém desfrutamos da oportunidade de fazer manobras na França, México e se você quiser ter uma experiência ainda mais exótica, existe a icônica pista em Roswell, onde teria supostamente caído uma nave extraterrestre na década de 40.

Modos de jogo

Os modos de jogo de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 são Tour de Skate, onde podemos jogar os jogos Tony Hawk’s Pro Skater, Tony Hawk’s Pro Skater 2 e no terceira opção, Ranged and Free, podemos selecionar partidas no Estilo Livre ou Sessão Individual, onde desfrutamos da oportunidade de fazer pontuações para um Placar Rankeado Mundial.

Por exemplo, existe também o modo Multi-Jogador, que é o modo Online e Local onde podemos jogar com pessoas do mundo todo ou jogar de maneira Local, dividindo a tela em dois ou jogando com outro Nintendo Switch Próximo.

Trilha Sonora

Entrando na parte musical do jogo, há uma trilha sonora de peso, com sucessos clássicos dos jogos originais e novas músicas que foram adicionadas como “Confisco” de Charlie Brown Jr. Além disso, a trilha sonora continua incrível, combina muito bem com o estilo radical do jogo e não a nada como jogar com uma música nacional para animar a gameplay.

Gamerdito

Por fim, valeu muito a pena esperar pelo Port do jogo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 no Nintendo Switch, o jogo não deixa nada a desejar comparado as versões de outros consoles, e temos a vantagem de poder jogar em modo portátil em qualquer lugar.
Recomendo a todos os amantes da franquia e a novos jogadores que queiram experimentar um jogo de esportes.

  • Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 – nota: 8.0

gameplay você pode conferir abaixo:

Gameplay de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 no Nintendo Switch
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2: Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi o suficiente para reviver toda nostalgia e a nova geração conseguir acesso a um verdadeiro jogo de Skate.chubbs
8
out of 10.
2021-07-07T15:57:00-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.