Anunciado de surpresa durante a última quinta-feira (9), no evento do Playstation, o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic não contará com supervisão da EA. Ao menos, é o que indica uma resposta do porta-voz da empresa para Geoff Keighley, criador do The Game Awards. Quando Keighley curiosamente questionou se algum estúdio da Electronic Arts estaria envolvido, deram a entender que não estão trabalhando no projeto. Veja abaixo:

Estamos orgulhosos de nossa longa colaboração com a Lucasfilm Games, que continuará nos próximos anos. Nossas talentosas equipes criaram alguns dos jogos de maior sucesso na história da franquia Star Wars, incluindo Star Wars Jedi: Fallen Order, Star Wars: Battlefront, Star Wars: Galaxy of Heroes, Star Wars: The Old Republic e Star Wars: Squadrons. Adoramos Guerra nas Estrelas e estamos ansiosos para criar experiências mais empolgantes para os jogadores aproveitarem. (Porta-voz da EA)

No entanto, muitos não devem ter percebido que a Bioware desenvolvedora original de KOTOR, está trabalhando no DLC de Star Wars: The Old Republic para expansão Legacy of the Sith. Um dos motivos que poderia ter impossibilitado a equipe se envolver com o remaster. Embora, a Bioware esteja também focada na continuação de Mass Effect, já que o remaster da franquia ter superado as expectativas da EA.

O projeto da remasterização foi encaminhado para Aspyr que tem relançado versões remasterizadas dos títulos dos jogos de Star Wars em parceria da Lucasfilm. Segundo, o produtor Ryan Treadweel, disse ao blog da Playstation, que o vai respeitar o original, mas, pretendem ir além de “um simples remake“. Ademais, ele também mencionou que a equipe tem um talento incrível para o trabalho que a franquia merece.

O título não tem previsão de lançamento, mas chegará ao PS5 com exclusividade nos consoles e PC.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.