Gamernéfilos, Halo Infinite a nova jornada de Master Chief em Zeta Halo, nos faz imaginar todo universo de possibilidades. O jogo vem utilizando as últimas tecnologias, para deixar os jogadores ainda mais próximos do que atual geração pode fornecer em diversão.

Continua após a publicidade.

Sabemos que o mundo passa por um problema global, devido à pandemia e, relutantemente parece não querer em nos deixar. A falta de trabalhadores especializados para indústria da tecnologia e games, sofreram com a grande escassez. Considerando as restrições ocasionada por uma série de fatores. Fizeram que as peças para consoles e PCs tivessem um aumento considerável, claro que foi repassado para o consumidor final. Como a aventura de Master Chief exige boas configurações, parte dos ogadores podem não conseguir desbravar sua caminhada.

O Cloud Gaming em tempos de vacas magras

Porém, nem tudo está perdido e podemos ter uma luz no fim do túnel. A Microsoft poucos meses atrás, liberou oficialmente para o Brasil seu serviço do Xbox Cloud Gaming. O serviço permite que joguemos através das nuvens, via mobiles, navegadores web do PC e aplicativo do Xbox. Apresentando uma alternativa para os jogadores que no momento não possui condições em aquirir o console. É bem verdade que ficamos limitados aos jogos do catálogo disponibilizado pela empresa. Entretanto, parcerias com estúdios e publisher como a Electronic Arts, Sega entre outras, aumentam a qualidade dos títulos na plataforma.

Embora, seja necessária uma assinatura do Xbox Game Pass para PC, ou Ultimate que possibilita acesso ao Cloud Gaming. Para títulos consagrados e qualidade das franquias ainda é vantajoso. Evidentemente, embasado pelos motivos citados acima para trazer a ideia do que seria “vantajoso”.

Meu PC conseguirá rodar?

Uma das proezas das nuvens, como eles projetam utilizando as últimas tecnologias em seus dispositivos, seja nos smartphones ou browser. É utilizar o mínimo de recursos da sua máquina e se concentrar no streaming e tráfego de dados. O exemplo é como se estivesse assistindo um vídeo de alguma plataforma de streaming, no entanto, com interatividade. Vou ter delay devido ao tráfico de dados? Sinceramente, testei o serviço ainda quando era apenas para convidados e restrito ao nosso país. Nesse período, na versão mobile, as intermitências eram nítidas. Contudo, todavia…foi melhorando gradativamente com as melhorias da entrega e ajustes no serviço. Além disso, com a introdução do 5G no Brasil, a performance tem a melhorar para usuários de smartphones. Os de PC fiz teste a partir de 30mb, e funcionou sem delay que pudesse tirar minha imersão.

OK! Uso setup pré-histórico, também consigo?

Claro! Faço os testes utilizando uma configuração de 10 anos atrás e mesmo assim, funciona sem dificuldades. Inclusive a placa de vídeo é Nvidia GTX 550TI VRAM 1GB, e o resultado é satisfatório. Veja a imagem abaixo:

Qual é o custo dessa brincadeira?

Como todo carnaval tem seu fim, — e dizem algumas alegrias duram pouco!? Se o seu Desktop ou Notebook não suporta os requisitos exigidos para jogar Halo. Impossibilitando sua aquisição do título via Steam e Xbox Store. A solução é recorrer para o Cloud Gaming, mas para mergulhar nas nuvens é necessário ser assinante do Game Pass. A versão que libera acesso ao Cloud é a Ultimate, unificando acesso entre consoles, mobiles e PC. O custo desse serviço é o preço de R$ 44,90 mensais e para novos usuários a Microsoft permite o valor promocional de R$ 5,00 no primeiro mês. É um negócio que devemos pensar no investimento a longo prazo. Ademais, seja fã de Halo e dos míticos spartan toda franquia está disponível na plataforma. O trazendo para mais perto do unverso de Halo Infinite.

Feito isto, você vai poder jogar além do modo campanha e conhecer mais sobre a nova trama. Passe horas jogando a versão do multiplayer contra outros jogadores e seus amigos.

E, por fim, ‘Halo Infinite’ será lançado no dia 8 de dezembro de 2021 no Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Cloud Gaming via Xbox Game Pass Ultimate.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.