Com o anúncio do Nintendo Direct para hoje às 19 horas, a internet ficou pipocando de rumores e especulações sobre o que poderia vir. Bem, nós aqui do MeuGamer não somos diferentes e, animados com o anúncio como estamos, resolvemos fazer uma pequena lista com teorias, especulações e compilações das informações que já temos. Lembrando que o que for dito aqui não foi confirmado em nenhum veículo oficial, então trataremos tudo como rumor.

Para começar, vamos separar as informações em categorias. A primeira são as que possuem alta probabilidade de acontecer, as prováveis, as improváveis e as que queremos muito, mas com hipóteses quase nulas. Então arrume essa postura e vamos conferir a Lista!


Muito Provável


Já no Twitter oficial do anúncio podemos tirar algumas informações muito interessantes. A primeira delas é que a apresentação terá 50 minutos, um tempo bem longo em comparação aos outros Directs da Nintendo. Por exemplo, em setembro de 2019, data do último grande Direct tradicional, a apresentação contou com uma duração de aproximados 30 minutos. Portanto, podemos elevar as expectativas para a quantidade de conteúdo que virá.

A segunda informação interessante é que o Direct focará em conteúdo para jogos já lançados, citando o Smash Bros. Ultimate, e também para jogos que chegarão ainda na primeira metade de 2021. Aqui é o ponto mais interessante do Twitter publicado, pois podemos concluir de que o próximo lutador de SSBU será anunciado aqui. Mas quem seria o tal lutador? Bem, considerando a atual grande aproximação da Nintendo com a Activision, com quase todos os principais jogos de Crash presentes no Switch, e com o recente anúncio de Crash Bandicoot 4: It’s About Time para o console híbrido, podemos especular que o marsupial laranja mais famoso dos games integrará o Roster de Super Smash Bros. Ultimate! Ansiosos pelo anúncio da DLC?

Ainda a área dos muito prováveis, temos New Pokémon Snap com data de lançamento para 30 de abril de 2021, portanto é quase certo que a Nintendo venha dar mais detalhes sobre o jogo de fotografar os monstrinhos de bolso. Outro título atual que também pode aparecer, é Hyrule Warriors: Age of Calamity.

Com quase três meses após o lançamento, muitos dos jogadores do Mussou de Zelda já curtiram bastante o jogo, explorando quase tudo o que o título tem a oferecer. O caminho natural a ser seguido é a adição de novos conteúdos via DLC, e como o direct também focará em jogos já lançados, Age of Calamity é um ótimo candidato.

Outro que tem aparição praticamente confirmada é Animal Crossing New Horizons, pois a Nintendo prometeu um grande Update para março de 2021 em comemoração ao primeiro aniversário do jogo. O que sabemos até o momento é que haverá conteúdo da série Mario para o Jogo de simulação de vida.  O que será que nossa amada ilha nem tão deserta irá receber? Bravely Default II, que chega agora no fim de fevereiro, é um título muito aguardado pelos fãs. A série fez bastante sucesso com seus dois títulos para 3DS, e provavelmente terá conteúdo mostrado no Direct.

Prováveis


Ainda pensando em como o Twitter da Nintendo fez o anúncio, devemos olhar para os jogos que ainda devem chegar na primeira metade desse ano. Então grandes novos títulos ficam de fora nessa cessão das especulações. Mas isso não quer dizer que Grandes relançamentos não possam ser anunciados! Nesse contexto, podemos esperar jogos em celebração aos 35 anos da franquia Zelda, que até o momento não teve muita coisa anunciada até o momento e quem sabe os jogos anteriores da franquia cheguem ao Switch? Com otimismo, especulamos que estes sejam anunciados para o Nintendo Switch Online com a adição do Game Boy Advenced no catálogo retrô do Switch. Assim teríamos 4 jogos da Franquia Zelda Disponíveis de uma só vez: Link’s Awekning DX, os dois Oracles e o Minish Cap. Mas as especulações não param por aqui e, sendo extremamente otimista, esperamos uma coletânea em HD com os Zeldas Ocarina of Time, Majora’s Mask, Twilight Princess e, quem sabe, uma versão HD do Skyward Sword. Não custa sonhar, não é?

Bastante Improváveis

A partir daqui, são informações puramente especulativas, e sabemos que há pouquíssimas chances de acontecer, mas desejar algo não faz mal, não é?


Logo no início da vida do Nintendo Switch, foi mostrado um teaser de Metroid Prime 4, e desde então as informações sobre o título são bastante escassas. A única atualização que tivemos foi de que o desenvolvimento saiu das mãos da Nintendo e passou para a Retro Studios, o estúdio que foi responsável pelos três primeiros títulos da série Metroid Prime, entregando experiências excelentes no Game Cube e no Wii. Infelizmente, também foi dito que o desenvolvimento do jogo foi reiniciado e, por consequência, qualquer informação sobre o título e até mesmo uma possível data de lançamento é totalmente incerta.

Outro que teve apenas um teaser foi Bayonetta 3, mostrado em dezembro de 2017. O jogo da bruxa Umbra sempre chamou atenção, mas as informações chegam a ser mais escassas que as de Metroid Prime 3. Tudo o que sabemos é que o produtor não pode se pronunciar a menos que a Nintendo queira. Será que é esse o momento, nesse direct?


Mas sem dúvida o título mais desejado para a apresentação de hoje, inclusive por esse que vos escreve, é a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Mostrado em junho de 2019, tivemos um trailer cheio de mistérios, que levantou muitas dúvidas e fez toda a comunidade criar expectativas e incontáveis teorias. Trazendo um ar mais sombrio que seu antecessor, o novo título parece trazer um foco maior nas Dungeons, em contrapartida, ao seu irmão mais velho que veio com um foco na exploração do mundo aberto. Alguns ousam especular até uma possível princesa Zelda Jogável! Nos resta esperar e, quem sabe, a Nintendo não nos surpreenda mostrando algo da nova iteração da sua mais lendária Franquia? Teorias, teorias e mais teorias.

Por fim, quem sabe um novo Mario Kart pode surge de surpresa no evento, seria extremamente impactante para os fãs da Big N.


São muitos desejos somados à poucas informações, mas não podemos evitar, afinal a Hype sempre fica em alta quando se trata de anúncios de videogame, não é? Esses são nossos palpites e não ficaremos tristes se não acertarmos todos, mas queremos ficar surpresos positivamente, afinal, uma apresentação de 50 minutos promete uma abundância de conteúdo.

E você, Gamernéfilo, o que espera da Nintendo hoje a noite? Acredita ou discorda dos nossos palpites? Comente.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.