A Microsoft adquiriu mais um conglomerado de estúdios de games, ao anunciar a compra da Activision Blizzard nesta terça-feira (18). Com a mais nova aquisição que deverá fazer parte logo menos do Xbox Game Studios. Trará novas ips para ser desenvolvido em um futuro com continuações de franquias consagradas pela Activision e Blizzard.

Com tantos títulos aclamados, já podemos pensar que a dona do Xbox poderia criar o seu próprio jogo de luta e ação com crossovers caricatos. Eles, agora possuem personagens incontáveis para ter seu jogo no estilo de Super Smash Bros. Podemos listar o próprio Master Chief de Halo; Marcus de Gears of War; Minecraft; personagens de Fable, Doom Slayer, Skyrim, até mesmo os clássicos da Rare como Banjo-Kazooie e Conker.

No lado da Activision Blizzard, temos os seguintes personagens como Capitão Price de Call of Duty; Overwatch; World of Warcraft; Crash Bandicoot; Spyro e mais. Mesmo não citando todas as franquias, já temos uma base de quão rico seria um possível desenvolvimento neste gênero.

Se considerarmos empresas como a própria Warner Bros Games, Ubisoft, Nickelodeon, se aventurando em títulos recentes. Nada impede que a Microsoft faça o mesmo com suas sagas e com as novas agregações ao estúdio. O estilo gera diversos campeonatos de esports pelo mundo, com fãs em comunidades ativas do gênero de luta.

Apesar de um desejo pessoal, caso a criadora do Xbox souber escolher uma empresa para o desenvolvimento como a Bandai Namco. Envolvida diretamente com a franquia de Super Smash Bros Ultimate. Já é um grande passo para o início de uma concorrente direta na série lançada pela Nintendo.

Vamos Phil Spencer, pensar na ideia e quem sabe frutos podem ser colhidos pelo lado da desenvolvedora da caixa e da janela.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.