Esta semana de outubro nos laçamentos de games, vamos contar com franquias de jogos bastante aguardada e algumas não eram lançadas há décadas. Destaque da semana para Age of Empires IV que levará os jogadores por diversas eras da nossa civilização, entre império romano, mongóis, francês, entre outros. Outro clássico que retorna é Fatal Frame, com Maiden of Black Water, o remaster traz gráficos melhorados para a nova geração, o título original foi lançado em 2015 pela Koei Tecmo. Além disso, ao término do jogo, um easter egg, com a franquia de luta Dead or Alive, ficava disponível para jogar.

Continua após a publicidade.

Mas se está buscando títulos atuais, Marvel’s Guardians of the Galaxy mostra a equipe de desajustados da Marvel, liberada por Peter Quill, Senhor das Estrelas. A saga busca reativar a confiança dos jogos do universo Marvel, após o lançamento de Avengers, que foi duramente criticado. A nova aposta da Ubisoft em esporte radicais é Riders Republic, ele é um sucessor espiritual de Steep. O jogador pode praticar diversos esportes como snowboard, andar de bicicleta, wingsuit, e muito mais.

Já a Nintendo mostra a sua consagrada franquia Mario Party com Superstars trazendo várias atividades com personagens das icônicas séries da ‘Big N‘. Se divirta em diversos mini games para jogar sozinho ou com os amigos, e mergulhe no melhor dos seus personagens favoritos.

Para a criançada a exemplo de My Friend Peppa Pig, que chegou na última semana. L.O.L. Surprise! Movie Night, um dos grandes fenômenos da indústria de brinquedos criada pela MGA Entertertaiment, vai direto para o console híbrido do Switch. O título colocará gincanas com bonecas surpresas mais amadas da atualidade, o jogo é desenvolvido pela Nighthawk Interactive. Sem deixar a linha de brinquedos e série animada, PJ Masks – Os heróis da noite, exibe o trio Menino-Gato, Corujita e Lagartixo, juntos para salvar o dia.

Gamernéfilos, até o dia 15 de novembro a Razer está sorteando 117 placas inspiradas em Halo Infinite AMD Radeon, e os brasileiros também podem concorrer.

Veja também outros lançamentos de outubro de 2021;

Os títulos abaixo são para consoles, PC. Aproveite que o Halloween, o dia das bruxas será de outro mundo, assim como os games.

Confira os principais lançamentos de jogos de 26 a 29 de outubro de 2021.

26 de outubro

  • Iron Harvest (PlayStation 5, Xbox Series X/S)

Iron Harvest é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) ambientado na realidade alternativa de 1920+, logo após o fim da Grande Guerra. O jogo permite que você controle mechs dieselpunk gigantes, combinando campanhas épicas de singleplayer e cooperativas, bem como combates com ação intensa no campo de batalha para fãs de multiplayer. Iron Harvest é o clássico jogo de estratégia em tempo real que os fãs estavam esperando.


L.O.L. Surprise! Movie Night (Switch)

Vá para o estrelado de uma estrela de cinema, ganhando a fama e seus fãs loucos por sua presença nos eventos. Administre sua carreira em L.O.L.Ville! Embarque nesse mundo do ‘glamour’ e dispute com outras garotas no mundo das celebridades. Completo missões e gincanas para ganhar pontos e asumentar seu nível de fama.

  • Marvel’s Guardians of the Galaxy (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC – GeForce Now)

No game, os jogadores controlarão o Star Lord, Peter Quill, uma aventura single player com várias decisões que afetarão o rumo da trama. Mesmo não sendo possível controlar Gamora, Groot, Rocket e Drax, comandos interessantes como combos de combates e ajuda poderão ser pedidos a eles. Bem como, um trabalho em dupla ou o próprio quinteto trabalho em conjunto. Outros personagens do Universo de Guardiões da Galáxia vão aparecer, é caso do cão telepata Cosmos.

Com um enredo envolvendo o Grande Unificador Raker e a Igreja Universal da Verdade, os jogadores terão uma dura missão para sair vitoriosos.

A Square Enix continua como responsável pelo lançamento do título e sendo desenvolvido da Eidos Montréal em parceria Marvel Games.

  • NASCAR 21: Ignition (PlayStation 4, Xbox One, PC)

A tradicional corrida de carros americana, vem com sua nova temporada para os consoles e pcs, tentando trazer uma nova imersão para os fãs da velocidade. Corra pelos principais circuitos da franquia e utilize das ultrapassagens mais ousadas em circuitos ovais, mas tenha cuidado para não rodar. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Motorsport Games.

  • Workshop Simulator (PC)

Sabe nossos sonhos de criança onde um simples papel poderia virar nosso avião e a imaginação nos levar longe?! Em Workshop Simulator será possível criar diversos itens que a nossa criatividade nos levar. O game tentará resgatar esse nosso lado, então, faça sua criação! O simulafor é desenvolvido pela Intermarum

27 de outubro

  • Pumpkin Jack Definitive Edition (PS5 e Xbox Series X|S)

Se é fã dessas franquias, sentirá uma grande nostalgia ao jogar Pumpkin Jack,já que possui uma inspiração em MediEvil. Com temática de plataforma 3D, não será apenas pular e destruir coisas, em algumas partes será recheadas de quebra-cabeças para ser resolvidos. O inventário contará com várias armas e habilidades distintas que devem ser usada nos momentos corretos. Com um gameplay relativamente curto para os dias de hoje, podendo durar entre 5 a 8 horas dependendo do quanto é explorado, mas, sua dinâmica é o suficiente para conseguir atenção necessária do jogador.

Entrando em outro patamar, pois, os gráficos atuais estão prontos para ray tracing da nova geração e outras melhorias da nova geração.

  • Super Robot Wars 30 (PC)

O novo título da franquia Super Robot Wars está chegando para os fãs dos mechs. Wars 30 é um RPG tático que reúne uma variedade de robôs de batalha de animes e séries consagradas para combater pelo futuro em um universo de cross-over único. Apresentando 22 séries de anime, jogadores poderão comandar e aprimorar seus mechs e pilotos favoritos antes de enviá-los para a batalha. A franquia conta com séries em anime contando mais sobre o enredo dos robôs gigantes.

28 de outubro

  • Age of Empires IV (PC – Xbox Game Pass)

A franquia é um clássico em jogos de rts (estratégia em tempo real) e coloca o jogador passado por diversas eras da civilização mundial. Neste novo título o jogador enfrentará novos exércitos e também contará com o retorno do exército Romano. Além disso, a arma de cerco que todos os jogadores amam e consagrada na saga, foi confirmada.

  • Backbone (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One)

Saindo primeiro para PC, agora o detetive guaxinim invade os consoles.

Em Backbone, você é um guaxinim detetive particular Howard Lotor que está em busca por resposta. Porém, suas investigações podem colocar sua vida em risco. Interrogue diversos personagens e decifre os segredos e mudo o jogo ou será tarde demais.

  • Dusk (Switch)

Detone hordas de seres de cultistas misticos em batalhas alucinantes no melhor estilo retrô. Os possuídos pelas forças das trevas estão peranbulando pelos locais mais sombrios. E cabe ao jogador derrotar com muita balha cada um deles. Para extipar de vez, esse pavoroso culto que ameaça a paz da Terra.

  • Fatal Frame: Maiden of Black Water (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC)

No jogo assumimos o controle de três personagens diferentes atravessando vários ambientes da Montanha Hikami em uma perspectiva de terceira pessoa. As personagens navegam em ambientes usando um mapa interativo e podem caminhar ou executar ações. Durante a exploração, as personagens são confrontadas por fantasmas hostis que as atacam e geram dano. Se um fantasma agarra a personagem, elas podem se esquivar ou se libertar de suas garras.

  • Riders Republic (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Stadia, PC)

Situado em um parque rural dos EUA – e projetado com dados de GPS do mundo real – esta experiência de mundo aberto permitirá que você teste-se contra o terreno, encontrando pistas escorregadias e juntando o máximo de manobras possível.

Haverá eventos do mundo real inspirados nos X-Games, mas parece que a maior parte do seu tempo aqui será gasto simplesmente explorando o cenário e realizando truques legais. 

 Todavia, eles estão literalmente mais para uma corrida maluca, já que o céu é literalmente o limite para suas ousadias. Nesse jogo de esportes radicais multiplayer massivo, você poderá esquiar, fazer snowboard, andar de bicicleta, wingsuit e muito mais com amigos e estranhos. 

  • Röki (PlayStation 5, Xbox Series X/S)

Chegando na nova geração. O jogo conta com um cenário muito imersivo, a todo momento parece que somos observados por alguma criatura da floresta através das silhuetas de árvores ou figuras de madeira esculpidas ladeando os dois lados da tela. Nossa história começa com uma garota chamada Tove e seu irmão hiperativo Lars, brincando na neve enquanto anoitece e chega a hora de ir para casa, chegando lá nosso pai está dormindo e sonhando com a falta de nossa mãe. Contudo, toda via… seu irmão Tove desaparece e sua jornada pelo paradeiro de seu irmão mais novo se inicia.

  • Voice Of Cards: The Isle Dragon Roars (PlayStation 4, Switch, PC)

The Isle Dragon Roars, é literalmente um jogo de contrução de deck de cartas que traz um mundo para explorar com diversas criaturas e seres com seus atributos. Reuna sua equipe e vai para sua missão derrote a grande ameaça, um dragão que despertou de seu sono. Mas monte seu melhor deck e siga em frente para sair vitorioso Mestre de Jogo (dublado em inglês por Todd Haberkorn) narrará e guiará os jogadores por uma história ambientada em um mundo envolvido por mistério. Os jogadores se juntarão ao protagonista e seus companheiros e partirão em uma jornada para derrotar um Dragão que despertou de novo recentemente e ameaça a terra e seu povo. A Square Enix também disponibilizou um demo via steam para os jogadores poderem ficar mais dentro do enredo.

29 de outubro

Mario Party Superstars (Switch)

Um dos títulos para reunir seus amigos e se divertir passando pelos principais desafios propostos do jogo. Os mini games estão cada mais interativos e desta vez, vamos contar com centenas deles. Escolha seu personagem dos jogos da Nintendo, entre Mario, Luigi, Peach, Wario, Yoshi, e mais, por cenários conhecidos dos jogos da gigante japonesa. O jogo também virá com legendas em português. Assim sendo, como parte da proposta da empresa quando retornou a vender seus jogos localizados localmente.

  • PJ Masks: Heroes Of The Night (PS4 / PC / Xbox One / Nintendo Switch)

Jogue como Menino-Gato, Corujita e Lagartixo no jogo mais empolgante de PJ Masks. Seus amigos podem pensar que são apenas crianças inocentes. Apenas não imaginam através do QG do Controle de Missões, eles estão prontos para salvar o mundo de ameaças, o jogo é uma aventura para os pequenos passar seu tempo entre uma missão e outra. E cresacer aprendenddo. Use superpoderes, como a velocidade do Menino-Gato, o voo da Corujita e a força do Lagartixo, para deter os vilões e explore oito locais de PJ Masks, da Montanha do Mistério até a Lua! Seja, o verdadeiro superherói. Lembre-se, você só pode fazer isso no mundo dos games e não na realide. Fique atento! As aventuras do trio das telinhas da tv, agora para as telas dos games, com publicação da Outright Games.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.